Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chelsea

A despedida de Enzo Fernández. "Levarei sempre o Benfica no coração"

01 fev, 2023 - 13:36 • Redação

Médio argentino esteve meia época no Benfica e rende 121 milhões de euros. Transferência para o Chelsea ficou fechada no último dia do mercado.

A+ / A-

Enzo Fernández sai do Benfica para o Chelsea, mas "levará sempre o clube no coração".

De saída para a Premier League, o médio argentino despediu-se do Benfica nas redes sociais: "Queríamos agradecer por todo o carinho nestes cinco meses. Sou um agradecido por ter tido a oportunidade de jogar num dos maiores clubes do mundo. Desfrutei de cada momento e dei o meu melhor".

O argentino rende 121 milhões de euros ao Benfica e Enzo pede que "a imprensa não manche tudo aquilo que construímos juntos e que foi maravilhoso". Enzo terá forçado a saída das águias no início de janeiro e novamente no fecho do mercado, quando acabou por se realizar a mudança.

"Obrigado a todos os que trabalham para que a instituição seja tão grande, obrigado aos meus colegas de equipa por me terem feito sentir em casa, à direção e especialmente ao Roger Schmidt pela confiança. Fui muito feliz. Levarei sempre o Benfica no coração", termina.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica informa que recebe 121 milhões de euros pelo internacional argentino, de 22 anos, o médio mais caro da história do futebol.

O Chelsea retém 3,78% do valor (cerca de 4,6 milhões de euros), para distribuir pelos clubes que participaram na formação de Enzo. O Benfica terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda deduzido do montante de solidariedade (aproximadamente 7,6 milhões de euros). Os encarnados terão, ainda, de entregar ao River Plate 25% das mais-valias, ou seja, cerca de 27,2 milhões de euros.

No final de contas, o Benfica recebe, limpos, cerca de 81,6 milhões de euros pela transferência de Enzo Fernández para o Chelsea.

Enzo Fernández foi contratado ao River Plate, no verão, por 12 milhões de euros. Assumiu logo a titularidade e ganhou bilhete para o Mundial. Após ser suplente no primeiro jogo, que a Argentina perdeu, ganhou o lugar e não mais saiu, até à conquista do título, para que contribuiu com um golo e uma assistência. Enzo totalizou quatro golos e seis assistências em 29 jogos pelo Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    01 fev, 2023 Eu 16:55
    Quem tem o clube no coração, não faz o que você fêz. Poupe-nos a esta hipocrisia
  • Fedorento
    01 fev, 2023 Desaparece e não voltes nunca mais. 16:15
    Deixa-te de fitas, pah! Fizeste o que pudeste para sair, incluindo faltar a treinos, e agora "levas o Benfica no coração"? Desaparece e Leva o teu fedor contigo

Destaques V+