Tempo
|
A+ / A-

#FreeEnzo. Adeptos do Chelsea recorrem ao Twitter para pedir ao Benfica que liberte o médio

30 jan, 2023 - 11:31 • Redação

O Benfica tem sido irredutível: 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Enzo Fernández, ou nada. O clube inglês está disposto a pagar essa quantia, mas quer por prestações.

A+ / A-

Os adeptos do Chelsea estão ansiosos pela contratação de Enzo Fernández e já recorreram às redes sociais para pedir ao Benfica, que tem recusado negociar, que "liberte" o médio internacional argentino.

Esta segunda-feira, no Twitter, um dos "trending topics" (temas mais falados) é a "hashtag" #FreeEnzo ("Libertem Enzo", em português).

O Benfica tem sido irredutível: 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do campeão do mundo, de 22 anos, ou nada. O Chelsea chega a esses números, contudo, quer pagar em prestações, segundo o "Record". Algo que não agrada ao clube da Luz, que quer o valor por inteiro.

Certo é que, a haver negócio, terá de ficar fechado em breve: o mercado de transferências de janeiro encerra à meia-noite de terça-feira.

Nova ronda do jogo da corda


Os dois clubes já conversaram sobre Enzo Fernández, no entanto, depois de ter sinalizado 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, o Chelsea voltou atrás e propôs 90 milhões, com inclusão de jogadores.

O caso incomodou Roger Schmidt, que chegou mesmo a criticar a forma como o Chelsea se comportou, acusando os londrinos de deixarem Enzo desorientado. O jogador viajou sem autorização à Argentina e falhou os dois primeiros treinos do novo ano, pelo que foi punido pelo clube.

Enzo regressou à equipa e voltou a exibir-se a alto nível. Na quarta-feira, Schmidt assumiu que já não espera perder o médio em janeiro.

Enzo Fernández tem contrato com o Benfica até 2027. Foi contratado ao River Plate, no verão, por 12 milhões de euros, assumiu logo a titularidade e ganhou bilhete para o Mundial. Após ser suplente no primeiro jogo, que a Argentina perdeu, ganhou o lugar e não mais saiu, até à conquista do título, para que contribuiu com um golo e uma assistência.

Enzo soma quatro golos e seis assistências em 29 jogos pelo Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    30 jan, 2023 Catedral da Luz 14:30
    Logo que depositarem na conta do Benfica os tais 120 milhões de uma só vez - nada de "coxos" para baixar o preço - podem levar o jogador. Até lá, não chateiem...

Destaques V+