Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Schmidt quer ficar com Grimaldo, mas renovação está "difícil"

25 jan, 2023 - 13:47 • Inês Braga Sampaio

Grimaldo está em final de contrato com o Benfica e em "excelente forma". Aconteça o que acontecer, o treinador tem "100% de certeza" que o defesa continuará a dar o máximo.

A+ / A-

O treinador do Benfica reconhece que as negociações para a renovação de contrato com Álex Grimaldo estão complicadas.

O lateral-esquerdo espanhol, de 27 anos, está em final de contrato e é livre para assinar por novo clube para a próxima época. Esta quarta-feira, em conferência de imprensa, Roger Schmidt assume que está "difícil" renovar com Grimaldo, que tem a faca e o queijo na mão.

"Claro que é difícil. Ele é um jogador de topo e fica livre no verão. É uma situação complicada para qualquer clube. O Grimaldo é um jogador chave para nós, está em excelente forma, tem ótima motivação e espírito de trabalho e ataca e defende durante os 90 minutos. O clube está a tentar mantê-lo. Eu quero continuar a trabalhar com o Grimaldo, mas sou realista, sei como é o futebol. A decisão é dele e temos de aceitar. Eu espero que ele fique. Se não ficar, tenho 100% de certeza que dará o máximo pelo Benfica em todos os jogos até ao fim da época", diz.

Grimaldo está no Benfica desde a época 2015/16 e, ao longo dos anos, tornou-se imprescindível para todos os treinadores, incluindo Schmidt. Esta temporada, leva quatro golos e sete assistências em 32 jogos.

Declarações do treinador do Benfica durante a antevisão da visita ao Paços de Ferreira, jogo antecipado da 20.ª jornada do campeonato. Está marcado para quinta-feira, às 20h15, e terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+