Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Schmidt confirma saídas de Henrique Araújo e Helton. Não haverá reforço na baliza

20 jan, 2023 - 11:14 • Redação

Hugo Souza foi apontado como possível reforço para o Benfica, mas Schmidt prefere apostar em Samuel Soares e André Gomes.

A+ / A-

Estão confirmadas as saídas de Henrique Araújo e Helton Leite, no Benfica. A confirmação foi dada por Roger Schmidt, treinador do Benfica.

Araújo, jovem avançado, vai ser emprestado ao Watford, sem opção de compra, enquanto que Helton Leite pediu para sair para o Alanyaspor, tal como a Renascença adiantou.

"O Helton quis sair, teve a oportunidade de ir para a Turquia. Ele é uma grande pessoa, um bom guarda-redes, demasiado bom para ser o número dois. O Henrique tem uma boa oportunidade para melhorar e desenvolver-se. Acreditamos nele e de momento não podia jogar muito aqui, porque temos o Gonçalo Ramos que está a marcar muitos golos. A nossa decisão foi dar esta oportunidade ao Henrique, mas esperamos por ele no verão", disse, em conferência de imprensa.

Hugo Souza, do Flamengo, foi associado como possível reforço do Benfica, mas a transferência não se vai concluir.

Schmidt vai apostar em Samuel Soares e André Gomes como alternativas a Odysseas Vlachodimos.

"Acreditamos nos jovens como o Samuel, o André e até o Leo Kokubo. São três bons jovens e decidimos dar-lhes a oportunidade de serem o número dois e três. A equipa de treinadores de guarda-redes estão convencidos que eles têm qualidade e é esta a nossa decisão. Não estamos à procura de novo guarda-redes", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+