Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt sobre Guedes. "Foi uma grande oportunidade"

20 jan, 2023 - 11:14 • Redação

Treinador do Benfica diz que clube aproveitou uma oportunidade que "não é habitual" existir no mercado de janeiro. Guedes regressa a casa com possibilidade de "jogar em todas as posições do ataque" e pronto para entrar na equipa.

A+ / A-

Gonçalo Guedes foi uma "grande oportunidade" para o Benfica. Roger Schmidt, treinador da equipa, explica que o clube aproveitou uma situação que não é habitual no mercado de janeiro: a possibilidade de um empréstimo de um jogador de topo e que tem vontade de se juntar ao Benfica.

"Não se costuma ter oportunidades destas. É um jogador de topo, tem história no Benfica e já esteve em três grandes clubes. Tê-lo por meia época é uma grande oportunidade. Se o jogador quer e há essa hipótese, temos de aproveitar. Pode entrar diretamente na equipa porque está em forma. É mais fácil para ele, até porque conhece bem o Benfica. Parece que está muito feliz e estou ansioso por trabalhar com ele", disse, em conferência de imprensa.

O internacional português foi oficializado esta madrugada no Benfica. É emprestado pelo Wolverhampton por meia época, sem opção de compra.

Roger Schmidt diz que Gonçalo Guedes pode jogar em todas as posições do ataque, mas acredita que encaixaria melhor atrás do ponta de lança, posição de Rafa Silva.

"No nosso sistema encaixa bem na posição do Rafa, atrás do avançado, mas também noutras posições. Pode jogar em todas as posições do ataque", explica.

Embora fisicamente apto, Schmidt não confirma possível convocatória para o jogo dos Açores, frente ao Santa Clara: "Depois do treino vou decidir sobre a equipa, ele está pronto fisicamente, mas só decido depois do treino".

Depois da chegada de Andreas Schjelderup e Gonçalo Guedes, Draxler fica com espaço ainda mais reduzido no plantel. Schmidt conta com o compatriota.

"A decisão não é só tomada por mim, mas também pelos jogadores. Temos uma equipa com muita competência, é uma boa motivação para os jogadores estarem num nível de topo. É exatamente o que queria, mais opções de qualidade. Temos muitos jogos nas próximas semanas e precisamos deles todos", explica.

Santa Clara com "nova energia"

O Benfica volta ao campeonato frente ao Santa Clara depois de ter perdido cinco pontos em três jornadas [derrota em Braga e empate no dérbi frente ao Sporting]. O treinador alemão espera dificuldades frente a um Santa Clara com novo treinador.

"Espero um jogo difícil, é a minha primeira ida aos Açores, sei da vantagem caseira. Eles mudaram o treinador e isso costuma ter um bom efeito. Podem surpreender os adversários nestes momentos, têm energia renovada, mas nós temos tido bons jogos. Foi uma boa semana de treinos, estamos preparados e os jogadores estão com ritmo para lutar pelos três pontos", termina.

O Santa Clara-Benfica joga-se este sábado, às 18h00, no Estádio de São Miguel, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+