Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Helton Leite a caminho da Turquia

17 jan, 2023 - 22:03 • Rui Viegas

Segundo apurou a Renascença, o guarda-redes vai deixar o Benfica para reforçar o Alanyaspor.

A+ / A-

Helton Leite vai deixar o Benfica para reforçar o Alanyaspor, da Turquia, confirmou a Renascença.

O guarda-redes de 32 anos tinha mais duas épocas e meia de contrato com o Benfica, mas vai deixar o clube neste mercado de inverno.

Helton teve interessados no Brasil, nomeadamente o Bahia de Renato Paiva, mas terá rejeitado essa possibilidade. O Vasco da Gama também demonstrou interesse no jogador.

O guardião esteve duas épocas e meia no Benfica, depois de se ter afirmado no Boavista entre 2018 e 2020. Nas águias, foi titular na segunda metade da temporada 2020/21. No total, somou 34 jogos.

Esta temporada, fez apenas um jogo, para a Taça, frente ao Caldas.

Para ocupar o lugar de número dois da baliza do Benfica, atrás de Vlachodimos, estará a caminho outro brasileiro, Hugo Souza, do Flamengo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+