Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Schjelderup reforça o Benfica até 2028, "um dos melhores clubes do mundo"

12 jan, 2023 - 19:05 • Redação

O clube encarnado oficializou a contratação do segundo reforço do mercado de inverno.

A+ / A-

O Benfica oficializou a contratação do avançado Andreas Schjelderup, que assina contrato com as águias até 2028.

O extremo norueguês de 18 anos já tinha aterrado na quarta-feira em Lisboa, acompanhado pelo diretor geral Rui Pedro Braz. Depois de realizar os exames médicos e assinar contrato, é agora anunciado como reforço.

"Quando soube que o Benfica estava interessado em mim foi um dos melhores dias da minha vida. O meu único pensamento era que queria vir para cá e jogar por este grande clube. Lembro-me de quando o meu pai me falou do interesse do Benfica fiquei com a cabeça nas nuvens, mas tentei manter a calma e não ter demasiadas expectativas, mas agora que já estou cá, fico mais tranquilo. Cheguei a um dos melhores clubes do Mundo", disse, à BTV.

De acordo com o jornal "A Bola", o Benfica pagará 10 milhões de euros ao Nordsjaelland, num negócio que poderá chegar aos 15 milhões.

Internacional sub-21 pela Noruega, Schjelderup tem 10 golos e uma assistência na liga da Dinamarca, esta temporada. Em 56 jogos pelo Nordsjaelland, fez 17 golos e cinco assistências.

"O Benfica é um grande e um passo natural para mim, que me parece totalmente certo. E não podia deixar o Nordsjaelland por menos. O meu tempo aqui foi fantástico e consegui tudo aquilo que esperava desde o dia em que juntamente com a minha família visitei o clube", disse, em declarações de despedida aos meios do Nordsjaelland.

O Benfica aposta no mercado nórdico e também garante, neste mercado de janeiro, um ponta de lança dinamarquês, Casper Tengstedt, já oficializado na última quarta-feira.

Roger Schmidt confirmou que o clube poderia estar ativo no mercado, na aquisição de jogadores, depois de já ter transferido Rodrigo Pinho, para o Coritiba (Brasil), e Diogo Gonçalves, para o Copenhaga (Dinamarca).

Frederico Morais, português que é treinador-adjunto do Sarpsborg 08 da Noruega, compara Schjelderup a Simão Sabrosa.

“Dos nascidos em 2004, é sem dúvida o jogador mais promissor da Noruega. Se tivesse de escolher alguém parecido na história do Benfica ou que o adepto português conhecesse, é um género de um Simão Sabrosa, de drible fácil, mas é muito eficaz”, afirma o treinador português.

Já Pedro Ferreira, médio que defrontou Andreas Schjelderup ao serviço do Aalborg, diz que o norueguês é um jogador perfeito para o sistema de Roger Schmidt no Benfica.

Schjelderup reforça o grupo de jogadores nórdicos do plantel encarnado. Para além de Casper Tengstedt, o Benfica já contava com o dinamarquês Alexander Bah e o médio Frederik Aursnes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+