Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Bruno Aguiar: "Adeptos não vão assobiar Enzo antes do dérbi"

10 jan, 2023 - 13:01 • João Fonseca

Médio formado no Benfica espera que a massa associativa das águias perdoe o argentino e que este volte a mostrar a sua importância no onze de Roger Schmidt, começando já no embate desta noite com o Varzim, para a Taça de Portugal.

A+ / A-

Roger Schmidt apontou para esta terça-feira o regresso de Enzo Fernández à equipa do Benfica. As águias jogam os oitavos da Taça de Portugal, com o Varzim, na Póvoa, e de acordo com Bruno Aguiar, em declarações a Bola Branca, este "será o melhor" contexto para relançar o médio.

Com o dérbi à porta o antigo jogador dos encarnados aposta que o argentino "joga hoje e domingo [frente ao Sporting] será titular". Bruno Aguiar acredita que os adeptos "não o vão assobiar, apesar da má conduta", devido ao alegado interesse do Chelsea.

"Espero que isso não aconteça para bem do Benfica e também porque ele teve um erro e não merece isso", acrescenta.

O ex-médio acredita que Enzo tudo fará para voltar a mostrar os seus atributos e que o episódio vivido está ultrapassado, por reconhecer que "não teve uma postura correta" e até porque "os adeptos gostam dele".

Bruno Aguiar considera que "não foi um momento fácil", para ambos, clube e jogador. Defendendo que para um jovem não é fácil lidar com a pressão exercida por clubes com maior dimensão financeira, admite que é "normal que não tenha atitudes corretas". O ex-médio sustenta que Enzo "aprendeu com o erro", pelo que "tem tudo para voltar a ser o jogador que já foi no Benfica".

Sobre o embate com o Varzim, que eliminou o Sporting nesta edição da Taça de Portugal, as águias estão alerta. Estes desafios "são perigosos, porque só interessa ganhar, não interessa como".

O Varzim-Benfica começa às 20h45, tem arbitragem de Manuel Oliveira. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+