Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica SAD e administradores constituídos arguidos

07 jan, 2023 - 13:23 • Ricardo Vieira

Encarnados manifestam “total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui”.

A+ / A-

A SAD do Benfica e os membros do conselho de administração foram constituídos arguidos, confirma o clube encarnado no site oficial, sem avançar pormenores sobre o caso.

“Tendo em conta as notícias vindas hoje a público, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD confirma ter sido constituída arguida no passado dia 3 de janeiro, assim como, por inerência e entre outros, os membros do Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020 e que se encontram atualmente em funções”, referem as águias, em comunicado.

A Benfica SAD adianta que “não fará mais qualquer comentário sobre este assunto visto o processo se encontrar em segredo de justiça”.


A Benfica SAD manifesta também a sua “total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui”.

O esclarecimento surge na sequência de uma notícia do "Diário de Notícias". "Em causa, supostamente, estará um processo em que se investigam os crimes emergentes dos emails pirateados ao Benfica e onde foram juntos outros processos, como o dos Vouchers e o Mala Ciao", avançou o jornal.

Ainda de acordo com o DN, a constituição de arguido "será uma formalidade relacionada com prazos de prescrição, até porque ninguém foi sujeito a qualquer interrogatório."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    08 jan, 2023 Catedral da Luz 14:02
    Estão há 5 anos a investigar e não encontraram nada - porque nada há para encontrar, pelo menos na Luz, no Dragão não sabemos se será assim. Agora, para evitar uma prescrição, constituem arguidos mas sem qualquer convocatória para interrogatório. Quando isto acabar em nada, espero que o Departamento Jurídico do SLB entre com um pedido de indemnização pelos danos à imagem.
  • Ssm
    07 jan, 2023 Maia 18:45
    Estou convicto que ainda haverá muito mais que foi abafado e outros que virão a público. Mas em Lisboa tudo desaparece. Todos frequentam o estádio destes.......que até compram o que muitos nem queriam vender. Se houver justiça neste país, prisão com ladrões e corruptos.
  • Joaquim
    07 jan, 2023 Paços 16:52
    Dá-me ideia que a própria PJ/MP se está a transformar numa organização criminosa!

Destaques V+