Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Benfica terá rejeitado 100 milhões por Enzo Fernández

22 dez, 2022 - 09:23 • Redação

Médio tem cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Direção do Benfica só vende o argentino em janeiro se for pela cláusula.

A+ / A-
Médio foi eleito o melhor jovem do Mundial 2022. Foto: Friedemann Vogel/Lusa
Médio foi eleito o melhor jovem do Mundial 2022. Foto: Friedemann Vogel/Lusa
Em meia época, apontou três golos e quatro assistências no Benfica. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Em meia época, apontou três golos e quatro assistências no Benfica. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

O Benfica terá recusado uma proposta de 100 milhões de euros por Enzo Fernández, segundo garantem os jornais "Record" e "A Bola".

De acordo com as publicações, a direção liderada por Rui Costa mantém-se firme com a posição tomada há alguns dias, durante a pausa para o Mundial: saídas em janeiro só pela cláusula de rescisão.

O Liverpool tem sido um clube associado à contratação de Enzo, mas o "Record" garante que não foram os "reds" a apresentar a proposta milionária.

A proposta aproxima-se da cláusula de rescisão, que está fixada nos 120 milhões de euros, o que abre a janela de possibilidade da saída do argentino já em janeiro.

Enzo Fernández, de apenas 21 anos, chegou ao Benfica no verão, depois de se destacar no River Plate. Entrou diretamente para o onze inicial das águias e é um dos jogadores mais importantes para Roger Schmidt. Apontou três golos e quatro assistências em 24 jogos disputados.

A participação no Mundial do Qatar valorizou ainda mais o jogador que se sagrou campeão do mundo. Enzo foi usado nos sete jogos da Argentina e foi titular em todos a partir da terceira jornada da fase de grupos. Jogou os 120 minutos da final contra a França.

As prestações valeram-lhe o troféu de melhor jovem da prova.

No verão, o Benfica pagou 10 milhões de euros ao River Plate pela sua contratação, mais oito em variáveis. O River Plate tem ainda 25% dos direitos económicos do agora campeão mundial, o que significa que ficará com 25% do valor de uma futura transferência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    22 dez, 2022 Catedral da Luz 12:00
    A saída em Janeiro não convém de forma alguma, pelo que a sair só se baterem os 120 milhões da clausula de rescisão e escusam de tentar incluir "coxos" com salários milionários para tentarem baixar o preço. No fim da época, pode-se conversar... Agora não. E se tentarem aliciar o jogador, é queixa na FIFA por assédio.

Destaques V+