Tempo
|
A+ / A-

Filipa Patão

Benfica mostrou "capacidade" para nadar com os tubarões na Liga dos Campeões feminina

20 dez, 2022 - 13:57 • Redação com Lusa

As campeãs nacionais já estão eliminadas, mas deram luta a Bayern e Barcelona. Filipa Patão quer mostrar boa imagem no último jogo da fase de grupos, em Munique.

A+ / A-

A treinadora do Benfica, Filipa Patão, está orgulhosa pela imagem e capacidade que a sua equipa demonstrou para confrontar as melhores equipas do panorama internacional na Liga dos Campeões feminina.

"Se calhar, se o Bayern não tivesse ganhado ao Barcelona, poderia ter-se deixado tudo em aberto para a última jornada", lembra a técnica, esta terça-feira, na antevisão ao jogo com o Bayern de Munique, da sexta e última jornada do Grupo H da fase de grupos da Champions.

Já eliminado - garantiram o apuramento para os oitavos de final o Bayern de Munique e o Barcelona -, o Benfica desloca-se à Alemanha com o objetivo passa por reeditar a "imagem" deixada até aqui.

"Acho que a grande imagem que aqui fica é a capacidade que o Benfica teve, e poderá ter, de confrontar e ter sucesso com estas equipas da Europa", vinca Filipa Patão, que acredita existir margem para crescer.

A treinadora promete um Benfica ainda mais forte na edição de 2023/24 da Champions: "Este ano estamos mais bem preparadas e no próximo ano, se lá estivermos, vamos estar mais preparadas para esse momento."

O Benfica defronta o Bayern pelas 20h00 de quarta-feira, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+