Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enzo diz a Enzo que pense "no melhor para ele e para o Benfica"

13 dez, 2022 - 10:20 • Redação

Enzo Pérez e Enzo Fernández partilham mais do que o nome e a ligação ao Benfica. O mais jovem tem interessados, no entanto, para já, deve focar-se no Mundial, aconselha o mais velho.

A+ / A-

Enzo Pérez, antigo jogador do Benfica, aconselha Enzo Fernández a só pensar no que será melhor para si e para o Benfica depois do Mundial 2022, em que a Argentina se apurou para as meias-finais.

Os dois jogadores não partilham apenas o nome e a ligação ao Benfica: são internacionais argentinos, jogaram juntos no River Plate e atuam no meio-campo. Por isso, nada melhor - ou mais confuso - que ter Enzo Pérez a dar conselhos a Enzo Fernández sobre o rumo a seguir.

"Quando terminar o Mundial, [Enzo Fernández] pensará no melhor para ele e para o clube onde está. Não tenho dúvidas, pelas suas qualidades, e porque o conheço bem e porque estamos em contacto e sei muito bem que está a fazer as coisas bem, de que, vá para onde for, irá fazer bem as coisas. Se decidir mudar de Liga, obviamente que tudo demora o seu tempo, mas esperemos que adaptação seja a menor possível e que ele continue a crescer como jogador", salientou Enzo Pérez, de 36, numa conferência de imprensa do River, na madrugada desta terça-feira.

Adaptação rápida e interessados


Pérez elogiou a capacidade de adaptação de Fernández ao Benfica, mesmo já perto do início oficial da época: "Não lhe custou a adaptação. Fixou-se muito rapidamente ao que queria a equipa e o técnico."

Enzo está no Benfica há menos de seis meses, no entanto, tem sido consistentemente associado a grandes clubes europeus, principalmente a Real Madrid e Liverpool. O médio, de 21 anos, tem contrato com os encarnados até 2027 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

De qualquer forma, o presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu, no passado sábado, que, em janeiro, "não irá sair nenhum jogador que seja fundamental", a menos que paguem a cláusula de rescisão.

Para já, Enzo Pérez recomenda a Enzo Fernández que se mantenha focado no Mundial do Qatar, competição em que tem sido titular e soma um golo e uma assistência. A Argentina luta por um lugar na final diante da Croácia, esta terça-feira, a partir das 19h00, no Estádio Lusail.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+