Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Costa: "Vitória do Club Brugge no Dragão é um alerta para nós"

17 nov, 2022 - 14:53 • Redação

Presidente do Benfica destaca caminhada da época passada na Liga dos Campeões até aos quartos de final, mas o objetivo "é fazer melhor este ano".

A+ / A-

Rui Costa, presidente do Benfica, acredita que a goleada do Club Brugge, por 4-0, em casa do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões é um aviso para o duelo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em declarações à "Sky Sports" italiana, o dirigente encarnado falou no evento "Globe Soccer Awards" e reconhece que o Brugge não era dos adversários mais difíceis no sorteio.

"Seria hipócrita se dissesse que dentro das equipas que podiam calhar, o Clube Brugge era a mais difícil, mas o facto é que fizeram uma grande fase de grupos", diz.

Rui Costa deixa o alerta para a equipa: a diferença de estatuto entre os dois clubes não é representa uma vantagem em campo.

"Não podemos pensar que, por sermos uma equipa com um nome tão grande - não desfazendo obviamente o Brugge - seria fácil. Vai ser um jogo difícil, venceram o FC Porto, em casa do FC Porto, por 4-0, e isso devia ser um alerta para nós. Mas temos as nossas ambições. Chegámos aos quartos de final numa época em que internamente não correu bem. Este ano vamos tentar ir mais longe", diz.

O Benfica está nomeado para o prémio de melhor formação e Rui Costa assume que é "uma das vantagem e dos melhores trabalhos" do clube.

"Nos últimos dez anos exportamos tantos grandes talentos que vemos hoje em dia, então faz parte da nossa cultura, da cultura do clube, e eu como presidente não quero deixar que isso se perca e continuar a formar jogadores para a primeira equipa sobretudo, e depois veremos o que acontece no futuro", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+