Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Schmidt descarta regresso de Rafa Silva à seleção. "Acho que a decisão dele é final"

08 nov, 2022 - 13:13 • Redação

Treinador do Benfica entende a discussão em torno da renúncia, face ao bom momento do jogador. Schmidt confia que Portugal fará um grande Mundial, "mas, claramente, sem o Rafa."

A+ / A-

Roger Schmidt duvida muito que Rafa Silva volte atrás na decisão de renunciar à seleção nacional para jogar no Mundial do Qatar.

Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador do Benfica sublinha que a situação é "muito clara" e que Rafa, sendo um jogador experiente, não tomou a decisão de abandonar a seleção de ânimo leve.

"O Rafa decidiu, há umas semanas, que queria focar-se no Benfica e que não queria jogar mais pela seleção. Respeito a decisão dele. É claro que agora, com as exibições fantásticas que ele tem feito, as pessoas estão a discutir a decisão dele, mas acho que é uma decisão final", salienta.

Apesar de elogiar o grande momento de Rafa pelo Benfica, Schmidt considera que, mesmo sem ele, Portugal irá brilhar no Mundial.

"Portugal tem uma equipa de topo e fará um grande torneio, mas, claramente, sem o Rafa", acrescenta o treinador do Benfica.

No dia 19 de setembro, Rafa Silva anunciou a retirada da seleção nacional, aos 29 anos, por motivos "de foro pessoal".

Na passada sexta-feira, numa entrevista à Sport TV, Fernando Santos garantiu que a porta da seleção continua aberta para Rafa.

"Sempre disse que a seleção está aberta para todos os jogadores. Quando cheguei, havia o caso do Tiago e do Ricardo Carvalho, que voltaram. Se me disserem que o Rafa gostaria de falar comigo, perguntaria a que horas e onde. É um jogador que vem comigo desde 2016, sempre foi selecionado", salientou o selecionador nacional.

Agora, Roger Schmidt parece ter posto uma pedra no assunto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+