Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Simões

“Não custa dizer que o Benfica é favorito” contra a Juventus

25 out, 2022 - 10:15 • Pedro Castro Alves

António Simões aconselha “prudência” na Liga dos Campeões e espera equipa com “mente mais forte” pela vitória no clássico. Antiga glória encarnada revê-se em Neres e confia em Roger Schmidt.

A+ / A-

António Simões não tem medo de atribuir favoritismo ao Benfica no jogo com a Juventus, esta terça-feira. A “dimensão do clube” e o “rendimento da equipa” fazem com que “não custe” nomear um favorito, embora aconselhe “prudência”.

“Não custa dizer que o Benfica é favorito, mas prudência, e não estragar o que foi feito até agora, é fundamental”, diz, em Bola Branca. Exige-se, por isso, “humildade” às águias, na receção aos italianos no jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em Turim, o Benfica venceu por 1-2, algo que cria uma “expectativa extremamente positiva” em António Simões. O antigo jogador assegura que a equipa tem “todas as condições para ser feliz novamente”, já que se apresenta “confiante”.

Simões foi titular na última vez que os encarnados receberam o gigante italiano na Champions. Nas meias-finais de 1967/68, o encontro deu vitória para o Benfica por 2-0 e, desde então, as águias nunca ganharem sempre que se cruzaram em Portugal com a Juventus.

Agora, o Benfica defronta a "vecchia signora" em igualdade pontual com o PSG, na liderança do Grupo H, e está na frente do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, que acaba de derrotar, no Dragão.

Ganhar em casa do rival “tem influência” na forma como a equipa que se vai apresentar agora. Simões espera um Benfica com uma “mente mais forte e mais confiante”.

“A equipa está bem física e mentalmente, joga bem e de forma segura. Tem feito golos e revela uma grande segurança. É isso que se recomenda para este confronto com a Juventus”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Neres é o novo Simões, Roger Schmidt encanta

Um extremo forte no “confronto com o adversário”, que faz lembrar António Simões. É assim que o próprio descreve David Neres, que tem brilhado com a camisola do Benfica. Depois de ter entrado no clássico, regressado de lesão, o brasileiro “deve ser titular”, se estiver bem.

“É um jogador que desequilibra, faz-me lembrar quando eu jogava, que também não tinha medo do confronto. Deve ser titular, se não for não é por razões técnicas”, afirma. “O Benfica foi feliz com esta aquisição e deve desfrutar do talento natural que este jogador tem”.

Roger Schmidt é a outra grande novidade das águias esta temporada. Com o técnico alemão, os encarnados somam 19 jogos sem perder. Simões sublinha que o Benfica “melhorou extraordinariamente” e a personalidade do treinador vai agradando a todos.

“Não diria que encantou, mas fez-nos respeitar, sobretudo porque é um homem de bom senso. Tem desenvolvido uma relação e uma postura agradável, na qual nós depositamos confiança”, conclui.

O Benfica-Juventus disputa-se às 20h00 desta terça-feira, na Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    25 out, 2022 Paços 09:59
    Este a ver se o Benfica perde!

Destaques V+