Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt empurra pressão no clássico para o FC Porto

20 out, 2022 - 11:44 • Redação

O treinador do Benfica lembra que é o adversário que joga em casa e que mais está a precisar de pontos. Schmidt enaltece qualidade do FC Porto, ignora a história e prevê "jogo tenso".

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, empurra a pressão de vencer o clássico da décima jornada da I Liga, no Dragão, para o FC Porto.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, esta quinta-feira, Schmidt lembra que o Benfica tem três pontos de vantagem e joga fora. O Porto, em casa e na perseguição ao líder, tem maior responsabilidade.

"Se ganharmos, teremos seis pontos de vantagem. É uma oportunidade. Será um jogo tenso, ainda só estamos a um terço do campeonato e temos muito para jogar. Queremos mostrar a nossa qualidade, jogar bem e ganhar. Eles têm um pouco mais pressão por jogarem em casa e estarem a três pontos atrás, mas o que conta são os 90 minutos", realça.

Schmidt assume que este "é um jogo especial", não só por ser um clássico entre Benfica e Porto, mas também porque é um duelo de candidatos ao título, entre o primeiro e o segundo classificados do campeonato:

"Queremos muito vencer este jogo. Preparámo-nos muito bem e estamos prontos para lutar pelos três pontos. Se não for possível vencer, o empate é o melhor resultado que podemos obter. Mas vamos jogar para vencer."

O Benfica não conseguiu vencer os últimos nove jogos contra o FC Porto. Um dado estatístico "interessante" para Schmidt, que, contudo, salienta que "o que conta são estes 90 minutos": "O passado não conta."

Adversário de "muita qualidade" e com estabilidade


O FC Porto "é uma equipa muito boa, com muita qualidade individual", de acordo com Roger Schmidt, que destaca que o facto de Sérgio Conceição ser treinador há vários anos dá estabilidade ao trabalho.

"São muito bons no ataque, mas também no meio-campo e defendem bem. São uma equipa completa", elogia, reconhecendo que também terá cuidado com os avançados do adversário, Taremi e Evanilson.

"Respeitamos a qualidade dos adversários e dos jogadores que podem marcar golos. Temos de fazer o nosso jogo, mantermo-nos sempre organizados e juntos, ser taticamente disciplinados, especialmente contra atacantes talentosos. Não podemos dar-lhes oportunidades, não podemos dar-lhes espaço e não os podemos deixar mostrar o que valem. Já o fizemos contra avançados de topo", recorda o técnico encarnado.

Benfica, líder isolado do campeonato, com 25 pontos, e FC Porto, segundo classificado, com 22, jogam na sexta-feira, às 20h15, no Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+