Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roger Schmidt

PSG pode não ter Messi, mas Neres "também é muito importante" para o Benfica

10 out, 2022 - 17:33 • Redação

Treinador pede exibição de topo a nível tático e mental para dar passo importante rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A chave é acreditar que é possível vencer em Paris.

A+ / A-

O Paris Saint-Germain está sem Lionel Messi, mas ao Benfica falta David Neres para a quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Duas ausências importantes e difíceis de substituir, frisa Roger Schmidt.

Neres não viajou com a equipa para Paris devido a "uma pequena lesão muscular" sofrida no treino da véspera. Por outro lado, o PSG não terá Messi, sete vezes vencedor e atual detentor da Bola de Ouro, também por lesão. Schmidt considera que o argentino "é ainda o melhor jogador do mundo", mas avisa que o campeão tem muitos perigos e que o próprio Benfica tem de se preocupar com a substituição de Neres.

"Se Messi não joga, claro que é diferente, porque é um jogador especial, cria reações em cadeia e é especialmente bom no último terço, mas o PSG tem vários outros jogadores muito fortes. Eles têm um plantel de classe mundial e, jogue quem jogar, terão uma equipa muito forte em campo. Estamos mais focados em nós. Nós temos de substituir o David Neres, que também é muito importante para nós", alerta o técnico do Benfica, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

A chave é acreditar


Roger Schmidt acredita que a chave para o Benfica derrotar o PSG está em acreditar que é possível, num jogo que, garante o treinador, terá história diferente do empate da primeira volta, no Estádio da Luz.

O técnico prevê "um jogo muito duro", contra "uma equipa de topo".

"Eles têm a vantagem de jogarem em casa, mas temos de ter uma abordagem semelhante: ser corajosos, acreditar em nós e jogar bom futebol. É muito difícil batê-los, precisamos de uma grande exibição e de estar todos juntos em campo em cada situação do jogo. Temos de estar a top a nível tático e mental. Acima de tudo, temos de acreditar em nós. Agora é um jogo novo, uma nova história e temos de estar prontos para um jogo diferente, contra um adversário muito forte", assinala.

Portugueses e franceses partilham o primeiro lugar do grupo H, ambos com sete pontos. Em terceiro, está a Juventus, com três, e em último o Maccabi Haifa, a zeros. Passam aos oitavos de final os dois primeiros classificados de cada grupo. O terceiro é relegado para a Liga Europa.

Benfica-PSG na terça-feira, às 20h00, no Parque dos Príncipes. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+