Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Otamendi rendido a António Silva. "Tem muita qualidade e ouve os mais velhos"

10 out, 2022 - 17:24 • Redação

Argentino de 34 anos tem tido o português de 18 como parceiro no centro da defesa do Benfica. Frente ao PSG, na Liga dos Campeões, Otamendi garante que o objetivo é vencer.

A+ / A-

Nicolás Otamendi está rendido ao seu atual parceiro no centro da defesa do Benfica, António Silva, de 18 anos, a quem elogia a disponibilidade para dar ouvidos a quem mais experiência tem.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o internacional argentino, de 34 anos, destaca que o jovem português está "disposto a aprender". Os colegas têm procurado ajudá-lo a manter-se humilde.

"Tentamos sempre aconselhá-lo bem e assegurar-nos de que tem sempre os pés assentes na terra. Quando um jogador começa jovem e faz as coisas bem, às vezes confunde-se, mas o António está disposto a aprender, treina bem e escuta os conselhos dos mais velhos. É importante, porque é um jogador jovem e com muita qualidade. Estamos muito contentes com ele, porque é uma pessoa humilde, que trabalha e que tenta fazer sempre as coisas da melhor maneira", elogia.

Jogo duro em Paris


Otamendi fazia a antevisão da visita do Benfica ao Paris Saint-Germain, a contar para a quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Os franceses estão sem Lionel Messi, companheiro do central encarnado na seleção argentina e "uma baixa importante", no entanto, têm outros jogadores de enorme qualidade, como Neymar e Mbappé.

Benfica e PSG partilham o primeiro lugar do grupo H, ambos com sete pontos. Em terceiro, está a Juventus, com três, e em último o Maccabi Haifa, a zeros. Passam aos oitavos de final os dois primeiros classificados de cada grupo. O terceiro é relegado para a Liga Europa.

"É um jogo importante para nós e para o PSG. Vimos com a mentalidade de somar três pontos. Temos de estar concentrados e fazer um bom jogo", adverte Otamendi, que está preparado para o duelo com Neymar:

"Não podemos dar-lhe espaço, é um jogador que desequilibra. Mas não podemos esquecer-nos que o PSG tem vários outros jogadores de enorme qualidade. Temos de estar muito bem taticamente."

Benfica-PSG na terça-feira, às 20h00, no Parque dos Príncipes. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+