Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Ausência de Messi "muda muita coisa" no PSG para receção ao Benfica

10 out, 2022 - 19:55 • Redação

Galtier não esconde importância do argentino na forma de jogar do próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões.

A+ / A-

O treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, não esconde que a ausência de Lionel Messi tem grande influência na preparação para a receção ao Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida da quarta jornada do grupo H, esta segunda-feira, o treinador realça a "importância" do sete vezes (e atual) Bola de Ouro para os campeões franceses.

"O estado de forma de Messi é importante. Não podemos estar contentes com a sua ausência, é mais preocupante quando ele está lesionado, é o dinamizador do ataque. Temos de encontrar outras ligações, mas muda muita coisa na organização", reconhece.

No jogo da primeira volta, na Luz, Benfica e PSG empataram a um golo. Galtier assume que analisou esse jogo, para perceber como os encarnados "colocaram dificuldades" à sua equipa. O treinador admite que talvez o sistema não esteja a funcionar, no entanto, também lembra que os jogadores têm sido expostos a bastante desgaste.

"Temos de saber em que estado estão os jogadores e que correções individuais podemos fazer. São tudo coisas a levar em conta após o diálogo com o grupo. Há uma reflexão se temos ou não de mudar o sistema, temos também uma sobrecarga de jogos", explica.

Benfica-PSG na terça-feira, às 20h00, no Parque dos Príncipes. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+