Tempo
|
A+ / A-

Basquetebol

Rui Costa. “Feito único para a história do Benfica e para Portugal”

25 set, 2022 - 21:15

O Benfica apurou-se, pela primeira vez, para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Rui Costa, felicitou a equipa de basquetebol por ter garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

“É com um orgulho imenso que congratulo a nossa equipa masculina de basquetebol pela qualificação inédita para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Este é um feito único para a história do nosso clube e para Portugal”, escreveu Rui Costa.

O líder encarnado acrescenta: “Conseguimos cumprir o nosso objetivo de uma forma absolutamente irrepreensível. Somos a primeira equipa portuguesa a alcançar esta fase da Liga dos Campeões”.

“Apesar de não se tratar da conquista de um troféu, é um feito na história do Sport Lisboa e Benfica e, por isso, quero felicitar os atletas, a equipa técnica e o staff por este registo extraordinário. Foi uma caminhada difícil e exigente, mas o sonho tornou-se mesmo realidade”.

O Benfica venceu o Bamberg, por 87-73, e está pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol. A equipa da Luz passou três eliminatórias para chegar a esta fase histórica da competição eliminando o Golden Eagle Ylli, o Keravnos e agora os alemães do Bamberg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+