Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Norberto Alves. “Era David contra Golias e o David ganhou”

25 set, 2022 - 21:29

O Benfica apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, facto inédito em Portugal.

A+ / A-

O treinador de basquetebol do Benfica, Norberto Alves, mostrou-se feliz pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões após bater na Luz (87-73) os alemães do Bamberg.

"A equipa fez um jogo fantástico. Quem conhece o nível dos jogadores que estão do outro lado e quem conhece o basquetebol alemão percebeu que era o David contra o Golias e o David ganhou”, disse Norberto Alves.

O técnico dos encarnados acrescenta: “No capítulo defensivo procurámos defender logo na saída de jogo deles. Ninguém tem dúvidas que, por muito que olhamos para os valores deles, merecemos ganhar. Fomos rodando a equipa o melhor possível. Era importante chegar ao fim com alguma margem e fez com que, na parte final, começassem a perder a cabeça emocionalmente”.

“Merecemos vencer. É um prémio para o clube, que aposta nas modalidades, e para os adeptos, que acreditam na equipa", referiu.

"Participar na Liga dos Campeões é bom para a equipa e para o basquetebol português. É a primeira vez que uma equipa vai disputar a Liga dos Campeões. Demos este passo e os rapazes estão de parabéns", frisou o técnico dos encarnados.

Sobre a participação na fase de grupos, Norberto Alves não tem dúvidas: “Vai ser muito difícil agora na Liga dos Campeões. É um grupo excecional constituído pelo Manresa, o Riga e o Limoges. Vamos com a ambição de sempre, com a humildade que temos de ter”.

A equipa da Luz passou três eliminatórias para chegar a esta fase histórica da competição eliminando o Golden Eagle Ylli, o Keravnos e agora os alemães do Bamberg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+