Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Simão Sabrosa

Esteja quem estiver, objetivo do Benfica é vencer a Taça da Liga

23 set, 2022 - 14:49 • Redação

Simão Sabrosa, dirigente do Benfica, ainda não sabe quais serão os jogadores que estarão à disposição de Roger Schmidt para a Taça da Liga, que se realiza durante o Mundial.

A+ / A-

Simão Sabrosa lança candidatura do Benfica à conquista da Taça da Liga, independentemente dos jogadores que estarão disponíveis. A fase de grupos da competição vai decorrer em simultâneo com o Mundial do Qatar e vários elementos do plantel de Roger Schmidt serão chamados às respetivas seleções.

Isso não mexe com a ambição encarnada: "Não sabemos ainda as dificuldades que vamos encontrar, no sentido que muitos jogadores vão estar no Mundial, mas um clube que está habituado a jogar em todas as competições irá encontrar as melhores soluções para poder apresentar-se na melhor força possível. Vamos querer vencer esta competição", diz o diretor das relações internacionais do Benfica, na sede da Liga, onde representou os encarnados no sorteio da 1.ª Fase da Taça da Liga.

Os lisboetas ficaram no Grupo C, com três equipas da II Liga, uma delas o líder da competição, o Moreirense. As outras duas são Penafiel e Estrela da Amadora. Simão considera tratar-se de "um grupo difícil" e reforça que o Benfica vai valorizar a competição.

O Benfica é o recordista de conquistas da Taça da Liga. Os encarnados têm sete troféus. A última vitória aconteceu em 2016,

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+