Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardo Esteves

"Confiança excessiva" do Benfica pode ser "traiçoeira" contra Marítimo aflito

16 set, 2022 - 13:00 • Pedro Castro Alves

Ricardo Esteves, antigo jogador de Benfica e Marítimo, alerta para os perigos do regresso à I Liga, depois do triunfo histórico na Champions. Mexidas no onze podem ser necessidade.

A+ / A-

Ricardo Esteves, antigo jogador de Benfica e Marítimo, avisa as águias para uns insulares que passam um momento difícil da sua história, antes do jogo no Estádio da Luz, relativo à sétima jornada da I Liga.

A equipa madeirense perdeu os seis jogos realizados esta época, está num momento de “muita instabilidade” e o treinador, João Henriques, ainda “está a tentar pegar na equipa e transmitir as suas ideias”. O Marítimo não vence os encarnados em Lisboa desde a época 2009/10, quando empatou 1-1 na primeira jornada do campeonato.

Em entrevista Bola Branca, Ricardo Esteves diz que estes jogos exigem “máxima concentração”, principalmente em momentos de grande confiança como o Benfica atravessa, com 12 vitórias consecutivas.

“Às vezes, quando a confiança é excessiva, pode ser traiçoeira. Neste caso, perante um Marítimo que vai dar tudo para vencer”, alerta.

O Benfica vem de vitória histórica em Turim, frente à Juventus, na Liga dos Campeões. Esteves elogia o comportamento “muito pragmático” das águias de Roger Schmidt e acredita que vão entrar “com a mesma concentração” frente ao Marítimo, ainda que seja necessário cuidado.

“É sempre preciso ter muita cautela e atenção nesta transição da Liga dos Campeões para o campeonato, inclusive com um Marítimo que não ganha há muitos jogos. É traiçoeira. É preciso máxima concentração para vencer”, explica o antigo jogador de lisboetas e madeirenses.

Schmidt pode fazer alterações


Em Itália, as águias tiveram um jogo “muito exigente” e que desgastou a equipa. Schmidt não tem feito alterações ao onze inicial, mas Ricardo Esteves acredita que pode ser obrigado a fazer “uma ou outra mexida”.

“Acredito que, na lateral direita, Gilberto pode entrar no lugar de Bah. David Neres só não joga se tiver problemas físicos. E [deve] ver quais são as condições de João Mário e Enzo Fernández, que tiveram muito desgaste. Mas não acredito que haja muitas mexidas”, avança.

O Benfica-Marítimo, da sétima jornada do campeoanto, arranca às 18h00 de domingo, no Estádio da Luz. O jogo tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    16 set, 2022 Paços 14:07
    O Benfica enfrenta vários desafios neste encontro de domingo contra o Marítimo. É o mudar de chip da CL para a Liga, o que não é fácil, é o lutar contra o cansaço, é o poder haver alguma falta de motivação por ser o último classificado, que depois de jogar contra uma Juventus, não é fácil, e por fim é jogar contra um aflito que que precisa de pontos como de pão para a boca e que vai dar tudo por tudo para levar pontos do estádio da Luz!

Destaques V+