Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Weigl explica saída do Benfica. "Não quero um treinador que faça de mim um Gattuso"

09 set, 2022 - 09:14 • Redação

Médio trocou as águias pelo Borussia Monchengladbach. Weigl explica que o futebol de Roger Schmidt "exige características diferentes, sobretudo na minha posição".

A+ / A-

Julian Weigl, antigo médio do Benfica, acredita que Roger Schmidt não procurava um médio-defensivo com as suas características. Em declarações ao site ‘RP Online’, agora no Borussia Monchengladbach, o internacional alemão explica a sua saída das águias.

"É extremamente importante quando nos sentimos confortáveis e temos um treinador que valoriza os nossos pontos fortes. Não quero um treinador que faça de mim um Gattuso”, diz, sem referir diretamente o novo técnico das águias.

O médio de 27 anos revelou as conversas que teve com Roger Schmidt, que nunca disse a Weigl que "não jogaria". No entanto, o médio salienta a diferença entre as suas qualidade e o que procurava o treinador.

"Falámos sempre abertamente e ele nunca me disse que não jogaria se ficasse, também nunca disse que não entrava nos seus planos ou que devia procurar novo clube. Mas o futebol dele exige características diferentes, sobretudo na minha posição", atira.

Weigl decidiu "seguir um novo caminho" e encontrou no Borussia Monchengladbach: "Aqui as pessoas procuravam exatamente os aspetos que fazem de mim forte. Informei Roger Schmidt e ele entendeu".

Julian Weigl esteve duas épocas e meia no Benfica. Custou 20 milhões em janeiro de 2020. No total, somou 5 golos em 115 jogos disputados pelas águias.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+