Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt esquece as 10 vitórias seguidas. "Temos que mostrar que merecemos os três pontos"

09 set, 2022 - 12:00 • Redação

Treinador do Benfica assume que a equipa teve dificuldades nos jogos fora esta época para lançar a deslocação a Famalicão.

A+ / A-

Roger Schmidt, treinador do Benfica, ignora as 10 vitórias consecutivas para se focar no jogo de sábado frente ao Famalicão, recordando que as águias tiveram dificuldade em vencer os jogos que realizaram fora de portas no campeonato.

"Estamos confiantes, quando vencemos acreditamos no que estamos a fazer. Mas amanhã temos de estar lá novamente focados e mostrar que merecemos os três pontos. Não vamos ganhar amanhã só porque vencemos os anteriores. Os jogos fora esta época foram todos difíceis para nós, temos de estar prontos", diz, em conferência de imprensa.

Segundo Roger Schmidt, o Famalicão "já mostrou que defende bem e consegue manter o adversário fora da área". O técnico prevê as dificuldades habituais do que tem enfrentado.

"Eles são bons nas transições e têm bons jogadores na frente, estamos habituados a isso, controlar os contra-ataques é a principal missão", diz.

As ausências de João Mário e Gonçalo Ramos, expulsos frente ao Vizela, abrem a porta à oportunidade de outros jogadores.

"Precisamos da equipa toda para fazer uma boa época. Temos começado com uma equipa semelhante, mas agora temos estas duas suspensões. Vamos mostrar amanhã que temos boas opções e eles podem aproveitar esta oportunidade para se mostrarem", explica.

Draxler e Brooks prontos para a estreia

Sem João Mário, Draxler poderá ser encarado como o substituto natural para a posição. O treinador não confirma titularidades, mas confirma que o alemão e também o central Brooks estão prontos.

"Cada treino é muito importante para eles, para se habituarem à equipa. Não treinaram nas últimas semanas, mas estão os dois prontos a jogar. Vamos ainda esperar pelo último treino para decidir se são titulares ou não", termina.

O Famalicão-Benfica arranca este sábado, às 15h30, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+