Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Félix

Brooks é para "render no imediato". "Draxler é de seleção alemã"

02 set, 2022 - 12:45 • Carlos Dias com Redação

Nuno Félix, consultou de vários clubes alemães, aprova as duas contratações do Benfica.

A+ / A-

Nuno Félix considera que o Benfica reforçou-se bem, ao incorporar John Brooks, ex-Wolfsburgo, e Julian Draxler, cedido pelo PSG, no plantel de Roger Schmidt.

Consultor de vários clubes alemães, o observador conhece bem os dois jogadores, com história na Bundesliga. Em relação a Brooks, que chega a custo zero depois de ter terminado contrato com o Wolfsburgo, Nuno Félix defende que o Benfica "está a contratar um jogador para rendimento imediato".

Algo que é determinante para os encarnados, uma vez que Roger Schmidt tinha apenas dois centrais disponíveis: António Silva e Otamendi. Morato lesionou-se, juntando-se a Lucas Veríssimo e João Victor, e Vertonghen deixou o clube.

Em entrevista à Renascença, Nuno Félix recorda que o internacional norte-americano "vem de um futebol com ritmo elevadíssimo e tem tido um rendimento muito regular".

O consultor apoia-se nos "bons números" de Brooks na Bundesliga, para justificar a sua opinião: 216 jogos, em nove temporadas, entre Wolfsburgo e Hertha de Berlim.

"É um jogador que rapidamente poderá conquistar o seu lugar no Benfica. É muito alto. É um jogador que defende bem o seu espaço. Um central canhoto, com pé esquerdo muito afinado. Não terá aquele controlo de bola, junto ao pé, mais latino, mas pode ser importante no primeiro momento de construção, na colocação de bola, com passes de rutura, com lançamentos mais profundos, tem passe longo muito preciso", descreve.

Draxler é jogador de seleção alemã

Já sobre Julian Draxler, emprestado pelo PSG, Nuno Félix fala de "um jogador excecional" que, "em forma, é jogador de seleção alemã e de Champions".

O avançado germânico tem sido muito afetado por lesões e essa é a dúvida que o envolve. Caso não tenha problemas físicos, será um jogador influente no Benfica, defende.

"É um jogador que dá praticamente para tudo do meio-campo para a frente. É ambidestro, boa meia distância, tem golo e trabalha defensivamente. Dará capacidade ao Benfica para pressionar ainda melhor a saída dos adversários", observa,

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+