Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Benfica oficializa saída de Vertonghen para o Anderlecht

02 set, 2022 - 14:02 • Lusa

O central belga deixa os encarnados, após duas temporadas na Luz.

A+ / A-

O Benfica chegou a acordo para a saída do plantel do futebolista internacional belga Jan Vertonghen, que vai representar o Anderlecht nas próximas duas épocas, anunciaram, esta sexta-feira, os clubes das ligas de Portugal e Bélgica.

"O Sport Lisboa e Benfica chegou a acordo com Jan Vertonghen para a sua saída em definitivo do clube, passando o jogador a partir de hoje a representar o Anderlecht", anunciou o líder da I Liga portuguesa no sítio oficial na Internet.

O Anderlecht deu as boas-vindas ao veterano defesa central, de 35 anos, assinalando que Vertonghen é o jogador com maior número de internacionalizações pela Bélgica, com um total de 139, tendo marcado nove golos.

"Acompanho o clube há algum tempo e estou convicto que a minha experiência pode contribuir para a melhoria deste grupo. É o passo certo na minha carreira e estou ansioso por disputar o meu primeiro encontro", no estádio do Anderlecht, disse Vertonghen, citado pelo emblema belga.

O defesa ingressou no Benfica na época 2020/21, tendo disputado 88 jogos e marcado um golo nas duas últimas temporadas. Esta época, participou em apenas um encontro, em 13 de agosto, como suplente utilizado frente ao Casa Pia, da segunda jornada do campeonato, que os 'encarnados' venceram por 1-0

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+