Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica oficializa contratação de Julian Draxler ao PSG

01 set, 2022 - 18:15 • Redação

Médio internacional alemão, de 28 anos, reforça o clube da Luz por empréstimo do Paris Saint-Germain até ao final da época.

A+ / A-

O Benfica oficializou, esta quarta-feira, a contratação do médio internacional alemão Julian Draxler ao Paris Saint-Germain.

O campeão do mundo em 2014, pela Alemanha, chega à Luz por empréstimo do PSG até ao final da época. Serão os campeões franceses a suportar grande parte do salário do médio e extremo, de 28 anos.

A opção Ricardo Horta, alvo primordial do Benfica caiu, conforme esclareceu o treinador, Roger Schmidt, esta quinta-feira. Entra Draxler, que chega de França com créditos firmados, mas sem espaço num plantel recheado de estrelas como Neymar, Messi e Mbappé.

Draxler estava em Paris desde 2016, tendo realizado 26 golos em 198 jogos. Na temporada passada, o alemão disputou 24 jogos, mas apenas cinco titularidades na Ligue 1, num ano marcado por problemas físicos.

Formado no Schalke 04, Draxler rumou ao Wolfsburgo por 43 milhões de euros em 2015. Dois anos depois, mudou-se, por 36 milhões, para Paris, onde conquistou quatro campeonatos, quatro Taças de França, três Taças da Liga e uma Supertaça. É 58 vezes internacional pela Alemanha, tendo estado nas fases finais do Mundial 2014 e 2018 e no Euro 2016.

Julian Draxler é o oitavo reforço do Benfica deste verão, depois de David Neres, Fredrik Aursnes, Enzo Fernández, João Victor, Alexander Bah, Petar Musa e Ristic. É o nome que faltava a Schmidt para o ataque.

Em declarações à Btv, o novo camisola 93 dos encarnados disse: "Sei muito sobre o Benfica, é um grande clube e temos uma grande história. Estava a lutar por tempo de jogo em Paris e acho que estou no clube perfeito para jogar bom futebol e voltar ao que era e, como é óbvio, estou muito feliz por estar num clube tão grande. Estou ansioso por conhecer os meus companheiros e tenho a certeza que temos um excelente grupo. Vamos estar em várias competições, vou conversar com o treinador e acho que é uma boa escolha, vamos ver se resulta, mas estou muito confiante e feliz por estar aqui".

O jogador alemão acrescentou ao olhar para a temporada: "Somos o maior clube em Portugal, não vencemos os últimos títulos e agora está na hora de trazer o título de campeão para o Benfica. Temos uma boa equipa, tenho a certeza disso, e vamos lutar pelos títulos em Portugal e temos um grupo difícil na Liga dos Campeões, três adversários difíceis, vai ser duro mas acreditamos em nós e queremos mostrar que juntos podemos ter uma grande época."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+