Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roger Schmidt: "Ricardo Horta não vem para o Benfica"

01 set, 2022 - 13:03 • Redação

Treinador do Benfica assumiu interesse no capitão do Braga desde que chegou ao clube, mas a transferência não se vai realizar.

A+ / A-

Roger Schmidt confirmou, esta quinta-feira, que ao Benfica falhou a contratação de Ricardo Horta ao Sporting de Braga.

"Ricardo Horta não vem, isso é muito claro. Prefiro falar sobre os jogadores que podem vir para o Benfica com contrato assinado. Se o acordo não está fechado, não posso falar dos jogadores", afirmou o treinador alemão, que também não confirma Draxler.

Apesar de meses de especulação e negociações, as águias não vão conseguir assegurar a contratação do jogador de 27 anos, formado no clube.

Para além de uma verba avultada para a transferência, houve outros entraves que evitam a contratação, como pagamentos a empresários e ao Málaga, clube que reclama uma percentagem do passe do jogador.

Ricardo Horta foi um desejo assumido por Roger Schmidt praticamente desde o seu primeiro dia enquanto técnico das águias.

O avançado está nos minhotos desde 2016, é o melhor marcador da história do clube. Esta temporada, soma dois golos e uma assistência em quatro jogos disputados. A boa forma na época passada, com 23 golos e 10 assistências, levaram Fernando Santos a convocá-lo novamente para a seleção.

[Atualizado às 13h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    01 set, 2022 Paços 15:18
    Mais um jogador a quem o António Salvador "corta as pernas"! Era agora ou nunca! Assim mais um sonho de um jogador que fica por realizar!

Destaques V+