Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Pataca diz que Draxler "é uma boa opção" para o Benfica

31 ago, 2022 - 20:19 • Carlos Dias

O antigo avançado português, radicado em França há duas décadas, aprova a contratação do internacional alemão ao PSG.

A+ / A-

Rui Pataca, diretor-geral do Créteil-Lusitanos, das divisões secundárias de França, garante que Julian Draxler é um jogador de qualidade, habituado ao alto rendimento, e que será uma mais-valia para o Benfica.

O médio-ofensivo do Paris Saint-Germain, de 28 anos, campeão do mundo com a Alemanha em 2014, está em Lisboa para reforçar o Benfica. Em declarações a Bola Branca, Rui Pataca aprova a contratação.

"É um médio-ofensivo que também pode jogar nos corredores, um jogador de qualidade que está habituado ao alto rendimento, que no PSG teve uma concorrência muito forte. Quando chegou em 2016 entrou bem, jogou em quase todos os jogos. Chegou até a deixar no banco o Di María. Os anos foram passando, com as lesões e a concorrência cada vez mais forte ficou difícil assumir a titularidade, mas é um jogador que no campeonato português, e com menos concorrência no Benfica, conseguirá mostrar qualidade. É uma boa opção", afiança.

Antigo avançado com carreira em Portugal e em França, Rui Pataca fala de Draxler como "um jogador que faz golos, que se projeta muito bem para a frente, coloca muitas dificuldades aos defesas adversários".

"A defender reduz bem os espaços, criando pressão constante. É um médio de ataque polivalente, que é mais um argumento válido para se impor no Benfica", avalia o diretor-geral do Créteil-Lusitanos.

Competiu com Messi, mas terá de ganhar a titularidade


Para Rui Pataca, Draxler vai ter de lutar pela titularidade no Benfica. Porém, tem a vantagem de ter tido concorrência de elite mundial no PSG.

"Vai ter de lutar com a concorrência para se impor no Benfica, mas já está habituado. No PSG teve concorrentes de peso, como Neymar, Di María e Messi, que são jogadores com qualidade muito elevada", frisa.

Julian Draxler está em Lisboa para reforçar o Benfica, segundo o "Record". O internacional alemão, de 28 anos, deixa o PSG e será o oitavo reforço das águias do verão, depois de David Neres, Frederik Aursnes, Enzo Fernández, João Victor, Alexander Bah, Petar Musa e Ristic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    01 set, 2022 Catedral da Luz 09:27
    Quem deve estar muito chateado é a multidão de abutres que esvoaçam em redor dele, e sobretudo o Salvador ...

Destaques V+