Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Ajax falha contratação de Vlachodimos, mas voltará à carga em janeiro

31 ago, 2022 - 22:51 • Redação

Guarda-redes internacional grego terá apalavrado contrato com os neerlandeses. Negociações com o Benfica falharam, mas o Ajax voltará a tentar Vlachodimos mal o mercado reabra.

A+ / A-

O Ajax falhou a contratação de Odysseas Vlachodimos, no entanto, o jornalista Gerjan Hamstelaar garante que os neerlandeses voltarão à carga pelo guarda-redes do Benfica mal o mercado de janeiro abra.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano e o diário neerlandês "De Telegraaf", o Ajax teria chegado a acordo com Vlachodimos para o contratar. Porém, as negociações com o Benfica falharam.

O Ajax oferecia nove milhões de euros pelo guarda-redes internacional grego, de 28 anos, mas o clube português, pedia dez milhões mais bónus. O negócio não ficou fechado a tempo do encerramento do mercado de transferências nos Países Baixos, às 22h59 desta quarta-feira.

Com Vlachodimos, já estará tudo apalavrado, adiantam as mesmas fontes: contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2026.

O jornalista neerlandês Gerjan Hamstelaar adianta que, apesar de a transferência ter caído este verão, o Ajax partirá para a contratação de Vlachodimos mal a janela de transferências de janeiro abra.

Na terça-feira, em conferência de imprensa, após vitória sobre o Paços de Ferreira, o treinador do Benfica mostrou-se surpreso quando questionado sobre se aquele tinha sido o último jogo de Vlachodimos na Luz.

"O nosso guarda-redes? Penso que não", respondeu Roger Schmidt.

Formado no Estugarda, Vlachodimos, que também tem nacionalidade alemã, chegou ao Benfica em 2018, proveniente do Panathinaikos. Desde então, foi sempre titular, à exceção de um período durante a época 2020/21. Cumpre a quinta época na Luz e, pelo menos até janeiro, poderá aumentar o atual pecúlio de 177 jogos ao serviço do Benfica.

Para se precaver contra uma eventual saída de última hora de Vlachodimos, segundo o portal "calciomercato.it", o Benfica estaria a tentar garantir a contratação de Keylor Navas ao Paris Saint-Germain.

O jornalista Marco Giordano avançou que os encarnados mostraram interesse no guarda-redes internacional costa-riquenho, de 35 anos, que perdeu a titularidade no PSG na última época, com a contratação de Gianluigi Donnarumma, e não conta para Christophe Galtier.

Três vezes campeão da Europa e quatro vezes campeão do mundo pelo Real Madrid, Keylor Navas rumou ao PSG em 2019/20 e fez 80 jogos nas duas primeiras temporadas. Na época passada, com Donnarumma como rival, fez apenas 26. Em 2022/23, não tem qualquer jogo disputado.

Keylor Navas chegou a ser apontado ao Benfica e terá estado próximo do FC Porto, em 2019, no entanto, acabou por assinar pelo PSG.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+