Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Liderança "é só o início". Schmidt quer continuar a ganhar para ser campeão

30 ago, 2022 - 22:56 • Redação

O treinador do Benfica mostra-se satisfeito com o arranque, mas quer terminar ainda melhor. Vitória sobre o Paços foi sofrida, por falta de pontaria, mas merecida, diz Schmidt.

A+ / A-

Roger Schmidt avisa que a liderança isolada do campeonato, fruto das quatro vitórias nas quatro primeiras jornadas, "é só o início" e que o Benfica tem de continuar a somar triunfos para ser campeão nacional.

Em declarações à BTV, após a receção ao Paços de Ferreira, esta terça-feira, no jogo em atraso da terceira jornada, o treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a "vitória muito importante" (3-2) sobre os castores e com o arranque em pleno da sua equipa.

"Foi um bom início, mas é só o início. Temos de continuar a vencer jogos. Temos um calendário difícil e temos de nos preparar bem. Temos de continuar a ganhar jogos", advertiu o técnico alemão.

Quanto ao jogo, Schmidt gostou de ver o final da primeira parte, em que o Benfica operou a reviravolta, e a segunda parte da sua equipa, apesar do sofrimento nos minutos finais, em que o Paços podia ter empatado.

"Jogámos muito bem e criámos muitas oportunidades para matar o jogo. Claro, não aproveitámos e no final tivemos de sofrer e lutar até ao fim, mas acreditámos sempre e merecemos vencer", salientou.

O Benfica é líder isolado do campeonato, com 12 pontos, mais dois que o Sporting de Braga, segundo classificado, e mais três que FC Porto e Portimonense, terceiro e quarto colocados, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+