Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Manuel Antunes

"Salvador é portista e tem dificultado que o Benfica se reforce com Ricardo Horta"

18 ago, 2022 - 13:30 • Luís Aresta com Redação

José Manuel Antunes, antigo dirigente do Benfica, espera que o avançado seja reforço para Roger Schmidt, mas apela para que Rui Costa não entre em loucuras.

A+ / A-

José Manuel Antunes considera que o Benfica ainda não tem Ricardo Horta no plantel, porque António Salvador, que "não é pessoa fácil nas negociações, é portista e tem dificultado ao máximo que o Benfica se reforce" com o avançado.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo vice-presidente dos encarnados manifesta o desejo de ver o avançado de volta à Luz, onde se formou, mas apela a Rui Costa para que não invista um valor desmesurado.

“Via com bons olhos que ele viesse para o Benfica, mas de facto as dificuldades são muitas. O Benfica não pode entrar em loucuras e o Ricardo Horta não será a pedra de toque definitiva para que o Benfica fique muito diferente. Claro que seria uma mais-valia para o plantel, mas não será absolutamente necessário para que se alcance os objetivos da época: ser campeão nacional, ganhar a Taça de Portugal e ir o mais longe possível nas competições europeias” conclui.

Ao que a Renascença apurou, Braga, Benfica e Ricardo Horta têm acordo para consumar a transferência. O entrave para a concretização do negócio é a discussão sobre que percentagem do valor da venda têm direito Málaga e a Gestifute, empresa de Jorge Mendes que na altura da mudança de Horta, do Vitória da Setúbal, para o Málaga reservou um percentagem de uma venda futura.

Horta despediu-se dos adeptos do Braga, após o jogo com o Sporting, na 1.ª jornada do campeonato, mas o impasse nas negociações deverá levá-lo a novo encontro com os adeptos do clube ná no domingo, frente ao Marítimo, depois de ter sido, de novo, opção no encontro com o Famalicão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    18 ago, 2022 Leiria 14:21
    Declaração de interesses: Não sou benfiquista nem portista. Posto isto fico boquiaberto com este "artista". Então o Benfica fez a maior "chico-espertice" no negócio, que foi mandar um e-mail ao Málaga para estes pressionarem o Braga. Francamente. Teve o efeito contrário claro.

Destaques V+