Tempo
|
A+ / A-

Futebol feminino

Benfica goleia e continua a tentar chegar à Liga dos Campeões

18 ago, 2022 - 16:10

Partida teve novo golos em estádio holandês.

A+ / A-

O Benfica goleou as kosovares do Hajvalia por 9-0, em jogo da primeira eliminatória de apuramento para a ronda 2 da Liga dos Campeões.

Na partida realizada em Enschede, na Holanda, as encarnadas já venciam 3-0 ao intervalo.

Pela equipa das águias marcaram Sílvia Rebelo, Marta Cintra (3), Jéssica Silva, Ana Vitória, Andreia Norton, Cloe Lacasse e Lúcia Alves.

Na segunda eliminatória da fase de apuramento, o Benfica vai defrontar o Twente, que goleou as moldavas do Anenii Noi por 13-0.

A ronda 2 já vai ser disputada em duas mãos.

No final da partida, a treinadora Filipa Patão disse: "Foi um jogo de apenas um sentido, as jogadoras estavam motivadas para este momento, isso demonstrou-se pela forma como entraram no jogo. São sempre jogos complicados tal a quantidade de jogadores que o adversário coloca atrás da linha da bola, tentando sempre condicionar o espaço entre linhas e não dar espaço às nossas jogadoras. Fomos bastante competentes a explorar os corredores laterais quando a equipa adversária começou a condicionar o espaço entre linhas. A partir daí foi tentar 'brincar' com o que o adversário fazia. Quando fechavam por dentro íamos por fora, quando iam por fora fomos por dentro. A partir daí começámos a ter mais facilidade. O sintético nunca é algo que nos ajude tendo em conta a desabituação que temos. Foi um bom jogo da nossa equipa, criámos muitas oportunidades de golo. As jogadoras estão de parabéns pela forma como passaram este teste."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+