Tempo
|
A+ / A-

Benfica

“O que conta são os três pontos”. Schmidt admite "jogo difícil" contra Casa Pia

13 ago, 2022 - 20:39 • Diogo Camilo

Treinador alemão disse que Gilberto “não esteve assim tão bem no jogo” e justificou substituição ao intervalo e espera David Neres a 100% contra o Dínamo de Kiev.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, mostrou-se satisfeito pela vitória frente ao Casa Pia, num jogo que descreveu como um “desafio difícil”.

“Na primeira parte tentámos encontrar soluções pelo meio do terreno demasiadas vezes, em vez de tentarmos as alas e foi uma das coisas discutidas ao intervalo. Na segunda parte encontrámos espaço e oportunidades. Foi complicado jogar com tantos jogadores atrás da bolas, mas conseguimos encontrar soluções”, afirmou o alemão na flash interview.

Segundo Schmidt, o plantel mostrou neste jogo ter “paciência, disciplina e concentração”. “O que conta são os três pontos”, concluiu.

Sobre a saída de Gilberto ao intervalo, o técnico afirmou que o brasileiro “não esteve assim tão bem no jogo” e que entendeu que seria melhor colocar Bah em campo. “Não é preciso só 11 jogadores, precisamos de uma equipa, e os suplentes foram essenciais”, acrescentou, afirmando que espera David Neres a 100% contra o Dínamo de Kiev.

Gonçalo Ramos marcou o golo da vitória frente ao Casa Pia e, no final do jogo, salientou que o que importa “é o Benfica”.

“Esperei pela minha oportunidade e consegui concretizar. Este foi o jogo mais difícil. Não marcámos como costumamos marcar, tivemos oportunidades mas não concretizámos. Valeu pela vitória, que é o mais importante”, afirmou à Sport TV.

Sobre o futuro e uma possível saída do clube, Gonçalo Ramos disse estar “estar bem” nas águias. “O que importa para mim é o Benfica.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    14 ago, 2022 Catedral da Luz 10:30
    Prepare-se, pois jogos contra "autocarros" são uma regra e não uma exceção no Campeonato Português. Usar o 4-2-3-1 contra o 5-4-1, não parece o melhor caminho, assim como meter sempre a mesma equipa, que jogou 4 vezes seguidas em 10 dias.

Destaques V+