Tempo
|
A+ / A-

Pedro Proença sobre Chalana. Portugal perdeu “um dos mais geniais jogadores da história do futebol português”

10 ago, 2022 - 19:32

“O Futebol Português fica mais pobre”, refere o líder da liga de Clubes.

A+ / A-

O presidente da Liga de Clube lamenta a morte de Fernando Chalana, “um dos mais geniais jogadores da história do futebol português”.

"Foi um dos jogadores mais geniais da história do futebol português. Marcou-me muito enquanto jovem e miúdo que começou a assistir na década de 80 aos jogos do Benfica no Estádio da Luz. E quem não se recorda do Euro 84, em que ficou célebre pelas suas fintas extraordinárias, em que fazia sentar no chão jogadores sem tocar na bola?"

Pedro Proença reforça que “o Futebol Português fica mais pobre, mas ficarão as memórias e as fintas de Fernando Chalana, que nunca serão esquecidas”.

“Foi com profunda consternação que recebi hoje a notícia da morte de Fernando Chalana, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica e internacional português. Um dos mais geniais jogadores da história do Futebol Português e uma das maiores figuras do Euro-84”, escreveu.

Chalana morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 63 anos. Referência do Benfica, onde foi jogador e treinador, o antigo internacional português, nascido no Barreiro, terminou a carreira, aos 34 anos, no Estrela da Amadora, depois de também ter jogado no Belenenses e no Bordéus.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+