Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Florentino concentrado em manter o lugar no 11 do Benfica

08 ago, 2022 - 12:16 • Redação

O médio regressou "mais maduro" à Luz, depois de duas épocas de empréstimo.

A+ / A-

Florentino Luís agarrou um lugar no 11 do Benfica, no regresso ao clube, após duas épocas de empréstimo, mas o médio não sente que o lugar é dele. O seu objetivo passa, naturalmente, por manter a posição, aproveitando o facto de ter voltado "mais maduro" à Luz.

"Não é uma questão de me impor, ou não. Estou a jogar com mais regularidade e espero continuar. Os empréstimos fizeram-me crescer muito. Vim um jogador mais maduro para o Benfica", diz o jogador, em conferência de imprensa.

O médio, de 22 anos, surgiu na equipa principal do Benfica em 2018/19, e foi campeão com Bruno Lage, mas depois de uma época de menor fulgor, foi cedido a Mónaco e Getafe. Com Roger Schmidt está a fazer dupla com Enzo Fernández no meio-campo, mas esclarece que entende-se bem com qualquer parceiro.

"A equipa está a adaptar-se muito bem às ideias do treinador. Entendo-me com o Enzo, como me entendo com todos os reforços que vieram para o Benfica. Creio que todos estão ser muito bem acompanhados e nota-se que quando entram em campo parece que já cá estão há muito tempo", afirma.

O Benfica joga esta terça-feira na Dinamarca, com o Midjtylland, a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa tem uma vantagem de 4-1, depois de "um bom desempenho" na Luz e o objetivo é "repetir" a prestação. Ainda assim, Florentino prevê "uma partida muito difícil" frente aos dinamarqueses.

O jogo é esta terça-feira, às 18h45, e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+