Tempo
|
A+ / A-

Jorge Soares

"Ainda é cedo para Otamendi deixar a Europa"

05 ago, 2022 - 13:12 • Rui Viegas

Jorge Soares, antigo central do Benfica, comenta o interesse do River Plate no defesa internacional argentino e lança, ainda, o novo campeonato.

A+ / A-

Jorge Soares defende que ainda é cedo para Nico Otamendi trocar o Benfica por um regresso a casa.

O River Plate está interessado em contratar o central de 34 anos e o vice-presidente do clube argentino, Matías Patanian, já revelou que os 'millonarios' tentarão "repatriar" Otamendi após o Campeonato do Mundo. Ou seja, no início de 2023.

Todavia, em declarações a Bola Branca, esta sexta-feira, o antigo central das águias "fecha a porta" à saída do sul-americano.

"Otamendi seria uma perda grande, pelo seu valor e pelo protagonismo que assumiu. Ele o saberá, mas acho que ainda é cedo para regressar [ao seu país]. Ainda tem muito a dar ao futebol europeu e ao Benfica", atira Jorge Soares, que - ao mesmo nível - considera "normais" as notícias sobre saídas e entradas até ao final do mês.

Não é só o caso de Otamendi. Há também outros jogadores que são apontados nesta altura ao Benfica ou à porta da rua da Luz. São exemplos Ricardo Horta, como possível reforço, ou Weigl, como eventual jogador em vias de abandonar o clube.

"Pode ser desestabilizador para quem está de fora, mas quem está lá dentro sabe lidar com isso. O Benfica está preparado para saídas e entradas", sustenta.

Discurso mais ambicioso no balneário, numa equipa que precisa de melhorar

Jorge Soares, que atuou de águia ao peito entre 1996 e 1998, admite que o Benfica de Roger Schmidt ainda não é a versão final daquilo que o treinador alemão desejará. Nem podia ser, exclama, nesta fase prematura da temporada. Ainda assim, o antigo defesa benfiquista mostra contentamento pelo que tem observado.

"O Benfica está a começar forte. [Schmidt rejeita nomear favoritos porque] Há um campeão. E ele está a ser ponderado. Claro que, internamente, o discurso será outro. O de serem campeões. Ainda há muito a corrigir, ninguém pode dizer que uma equipa – nesta fase da época – está a 100%", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+