Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Salvador

Braga e Benfica não voltaram a negociar Ricardo Horta

28 jul, 2022 - 22:29 • Redação

O presidente do Sporting de Braga garante que não houve desenvolvimentos desde a proposta de 10 milhões de euros.

A+ / A-

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, anunciou que não voltou a conversar com o Benfica sobre a transferência de Ricardo Horta.

Em declarações ao Canal 11, o dirigente dos minhotos garante que não houve contactos desde a proposta de 10 milhões de euros.

"O presidente do Benfica falou comigo em fevereiro, dizendo que gostaria de mudar a política de contratações e que Ricardo Horta encaixava nesse perfil. Disse-lhe que não via como podia ser possível quando Horta recusou uma proposta de 15 milhões. Disse-lhe que não saía por esse valor. Disse-me que não valia a pena então falar porque não era possível para o Benfica. Surpresa minha quando vi as primeiras notícias, logo depois recebi um fax do Benfica a dizer que estava disposto a negociar por 10 milhões de euros mais dois jogadores. Não falámos mais desde então", disse.

O dirigente negou ainda um interesse do FC Porto em Horta e garante que o valor mínimo para permitir a saída são 20 milhões de euros.

"FC Porto não é verdade. Todos os clubes grandes gostariam de tê-lo. O Pinto da Costa sempre me disse como é que um jogador como ele não estava na Seleção, porque era um dos melhores jogadores a jogar em Portugal. Ricardo Horta vale 30 milhões de euros. Há um compromisso com o jogador e sabe que o valor mínimo é 20 milhões de euros", atira.

António Salvador garante que Ricardo Horta está tranquilo e comprometido com a equipa: "Eu gostava muito que ele pudesse continuar. Se o Ricardo disser que quer ir embora, por muita pena minha e dos adeptos... está completamente tranquilo. Ainda hoje tivemos uma reunião de capitães. Ricardo Horta esteve à cabeça dessa reunião. É o capitão", termina.

Horta está no Braga desde 2016/17. Esta época, fez 49 jogos, 23 golos e 10 assistências. O Málaga detém uma percentagem dos direitos económicos do jogador que passou pela formação do Benfica, antes de iniciar a carreira como profissional no Vitória de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+