Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Aursnes pode precisar de tempo, mas "é tão forte mentalmente que vai lutar por um lugar"

21 jul, 2022 - 20:48 • José Barata

O Benfica terá feito uma proposta de 15 milhões de euros, mais bónus, pelo médio-defensivo norueguês, do Feyenoord.

A+ / A-

Uma transferência para o Benfica seria muito positiva para Fredrik Aursnes, do Feyenoord, que precisaria tempo de se adaptar mas teria tudo para ter sucesso.

Opinião de Hans Erik Eriksen, que treinou o médio-defensivo internacional norueguês, de 26 anos, no Hood, da Noruega, onde foi formado. Em entrevista a Bola Branca, Eriksen elogia as características de Aursnes, por quem o Benfica terá apresentado uma proposta ao Feyenoord de 15 milhões de euros mais bónus.

"Para o próprio Fredrik e para o futebol norueguês é realmente interessante [o interesse do Benfica]. Espero que se possa encaixar bem na equipa do Benfica. É um médio muito bom, corre bastante e oferece muito à equipa. Joga muitas vezes no corredor central. Tem grande capacidade de trabalho, boa capacidade de passe. É um jogador muito competitivo", salienta.

Um "grande passo" para Aursnes, que teve "algumas dificuldades" na Holanda, inicialmente, pelo que deverá precisar de algum tempo para se afirmar na Luz.

"Talvez precise de um pouco de tempo para se adaptar. É um outro nível, um nível melhor, agora no Benfica, mas tenho a certeza que se vai adaptar. E é tão forte mentalmente que vai lutar pelo seu lugar."

A confirmar-se a contratação do jogador norueguês, a saída de Julian Weigl do Benfica poderá ser uma realidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+