Tempo
|
A+ / A-

João Victor esperado na quinta-feira em Lisboa para assinar pelo Benfica

06 jul, 2022 - 11:33 • João Fonseca

Reforço do Benfica lesionou-se no último jogo pelo Corinthians, aparentemente sem gravidade. Já está em trânsito e entregue à comitiva do Benfica e é esperado na quinta-feira em Portugal.

A+ / A-

João Victor é esperado na quinta-feira em Lisboa, para assinar pelo Benfica, sabe Bola Branca. O defesa-central já se despediu do Corinthians.

O reforço do Benfica disputou na Argentina, em Buenos Aires, na madrugada desta quarta-feira, o último jogo pelo Corinthians, frente ao Boca Juniors. João Victor deixou a comitiva corintiana no hotel, após o apuramento para os quartos de final da Libertadores, e já se encontra acompanhado pelo seu empresário e entregue aos emissários do Benfica, com o diretor desportivo, Rui Pedro Braz, a liderar o processo.

Durante o dia, serão ultimados todos os pormenores relacionados com a transferência do brasileiro para a Luz. A lesão que obrigou João Victor a ser substituído antes do intervalo do jogo com o Boca Juniors não parece ser grave, apesar do aparato. O Benfica conta levar o central, desviado do FC Porto, para o estágio em Inglaterra, com partida marcada para sexta-feira. Só na quinta-feira João Victor deve chegar à capital portuguesa.

O Benfica chegou a acordo com o Corinthians para a contratação de João Victor por 10,5 milhões de euros, por 75% do passe. O clube brasileiro fica com 10% de mais-valias de uma transferência futura. O defesa-central vai assinar contrato válido por cinco temporadas, isto é, até 2027.

Em Buenos Aires, entra em campo, na próxima madrugada, outro reforço do Benfica, Enzo Fernández. A chegada do médio à Luz está dependente do resultado do River Plate: caso passe a eliminatória frente ao Vélez Sarsfield (perdeu na primeira mão, por 1-0), o internacional argentino fica; caso seja eliminado, viaja de imediato para Lisboa. Casos distintos e, ao que apurou Bola Branca, não está previsto que os dois jogadores viagem juntos para integrarem o plantel às ordens de Roger Schmidt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    06 jul, 2022 Catedral da Luz 10:48
    Não assinem nada, enquanto não se verificar se essa lesão é ou não, grave. Lembrem-se daquele guarda-Redes de ombro "alinhavado" que a Juve nos tentou impingir ...

Destaques V+