Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Schmidt. Gotze "poderia ter sido um bom jogador para o Benfica"

27 jun, 2022 - 15:03 • Redação

Novo treinador do Benfica explica que Gotze optou por voltar à Alemanha e espera contar com Enzo Fernández o mais cedo possível.

A+ / A-

Mario Gotze "poderia ter sido um bom jogador para o Benfica", mas optou voltar à Alemanha. Roger Schmidt assumiu a proposta pelo internacional alemão e diz ser um "assunto encerrado".

"Ele foi meu jogador dois anos, levei-o para o PSV. Poderia ter sido um bom jogador para o Benfica, mas a decisão dele foi clara: voltar à Alemanha. Foi a decisão dele, respeitamos, é um assunto encerrado", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Sobre Enzo Fernández, novo reforço encarnado, Roger Schmidt espera contar com o jogador o quanto antes.

"Estamos muito felizes pela contratação, é muito talentoso. O melhor seria ele vir o mais cedo possível, mas temos de esperar pelos proximos jogos. Estamos ansiosos por trabalho com ele", disse.

As águias vão pagar 10 milhões de euros pela contratação ao River Plate e ficarão com 75% dos direitos económicos do jogador, num negócio que inclui mais oito milhões de euros em variáveis.

Em relação ao futuro de Weigl, Schmidt não garante com total certeza a continuidade do médio: "É experiente, já o conhecia da Bundesliga. Estou ansioso para trabalhar com ele e ter mais informação, mas é sempre uma decisão do jogador se fica ou não. Vamos ver o que acontece", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+