Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Presume

"Enzo Fernández é uma contratação enorme para o Benfica"

23 jun, 2022 - 13:25 • José Barata

Nuno Presume, treinador e comentador da Renascença, avalia o novo reforço do Benfica. Encarnados pagam, no imediato, 10 milhões ao River Plate.

A+ / A-

Nuno Presume considera que "Enzo Fernández é uma contratação enorme do Benfica". Os encarnados anunciaram, esta quinta-feira um princípio de acordo com o River Plate para a contratação do médio argentino, que, "adaptando-se rapidamente", vai ser um verdadeiro reforço para o clube lisboeta.

"Se a adaptação for rápida é uma contratação enorme do Benfica. Pelo fator idade, pelo potencial, por aquilo que ainda pode vir a melhorar no futuro, mas sobretudo por aquilo que já representa num clube como o River Plate. O Enzo Fernández jogando a oito, tem uma chegada muito forte à baliza, tem um remate muito forte, e é um jogador muito agressivo na procura da bola, muito parecido a Enzo Perez. É um jogador que o Benfica necessita há muito tempo para o meio campo", considera Nuno Presume, treinador e comentador da Renascença.

O Benfica paga 10 milhões de euros por 75% do passe do jogador, mas o valor do negócio pode chegar aos 18 milhões, dependendo do cumprimento de objetivos acordados.

A imprensa argentina garante que Enzo Fernández só estará disponível para se juntar ao Benfica após terminar a participação do River Plate na Taça dos Libertadores da América, prova que vai ter nas próximas semanas os oitavos de final e que tem a final prevista para o mês de outubro.

Nuno Presume deixa o aviso, se Enzo Fernández estiver apenas disponível a partir da janela de janeiro será sinal de que o médio chegará à Luz muito fatigado pela participação no Mundial e pelo desgaste no campeonato argentino

"Se chegar só depois do Mundial, Enzo Fernández chegará muito fatigado pela densidade competitiva que o River Plate vai ter no campeonato argentino, e com a participação no Mundial, e sem férias, o jogador pode chegar numa forma desportiva que não é a adequada para o Benfica. O Benfica precisa de um jogador muito forte para já, mas não pode descurar um jogador destes olhando para o futuro", entende.

Na Argentina, consideram que este negócio muito bom para o River Plate, porque fica com 25% do passe do jogador que será valorizado na Luz.

"O Benfica tem essa capacidade de projeção, basta fazer uma Liga dos Campeões ao nível do que fez na temporada anterior e promove jogadores como aconteceu com Darwin Nunez. Eu acredito que Enzo Fernández terá um maior valor, não só pela Liga dos Campeões, mas também pela presença no Mundial. Por isso, acho que o negócio é de excelência para o Benfica e é bom para o River Plate", afirma.

Falhada a contratação de Gotze e com a dúvida quanto ao "timing" da chegada de Enzo Fernández, Ricardo Horta poderá ser uma prioridade para o Benfica. Nuno Presume reconhece que o jogador do Braga não é barato, mas dá garantias a Roger Schimdt.

"O Ricardo Horta não é um jogador barato, mas está na plenitude das suas capacidades e da sua maturidade. São 28 anos, e são 28 anos a jogar com muita regularidade e a marcar a diferença no Sporting de Braga. Acho que vale a pena o Benfica investir num jogador como o Ricardo Horta para jogar no apoio ao avançado", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+