Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel Xavier

"Sem Gotze, Ricardo Horta é prioritário para o Benfica"

22 jun, 2022 - 18:18 • José Barata

O antigo defesa das águias olha para a construção do plantel encarnado e vê no jogador do Sp. Braga uma peça importante para Roger Schmidt. Abel Xavier elogia a forma como o clube da Luz se está a reconstruir.

A+ / A-

O ex-jogador Abel Xavier não tem dúvidas: Ricardo Horta passou a ser prioritário nas contratações do Benfica, depois de falhada a contratação de Gotze. Em entrevista a Bola Branca, o antigo defesa encarnado destaca os motivos pelos quais as águias deviam contratar o jogador do Sp. Braga.

"O Ricardo Horta é um jogador fantástico, e conhece bem a realidade do futebol português. Passou pela formação, conhece a grandeza do clube e não haverá problemas de adaptação, e é um jogador que dá total garantia. E sem ter conseguido contratar Gotze, penso que o Ricardo Horta passa a ser uma prioridade, porque é um jogador que tem uma versatilidade muito grande no jogo, e que pode ocupar várias posições no sector ofensivo", considera.

Nesta declarações à Renascença, Abel Xavier elogia a forma como está a ser contruído o plantel comandado por Roger Schimdt.

"O Benfica neste momento está a fazer contratações com critério, tendo contratado depois da saída de outros jogadores, que é um critério positivo tanto do ponto de vista desportivo como financeiro. Os jogadores que foram contratados vão ao encontro do perfil para estar no Benfica, e que encaixam na ideia nova do Benfica que está em reconstrução", entende.

Abel Xavier olha em especifico para o ataque do Benfica e tem a certeza que Henrique Araújo vai fazer parte do plantel e que há opções suficientes para uma eventual saída de Seferovic, admitindo que uma ida ao mercado também pode ser opção.

"Eu acredito que o Henrique Araújo irá subir em definitivo ao plantel principal, que vai ser um jogador a ter conta por desta nova equipa técnica. O Gonçalo Ramos se for utilizado na sua posição onde rende mais, ao contrário do que aconteceu a época passada, poderá ser um jovem a ter conta, por aquilo que pode aportar à equipa e também pela sua juventude. Por outro lado há Petar Musa que pode ser outra solução, por isso se Seferovic há opções, mas o Benfica também vai ficar atento ao mercado", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+