Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

João Gonçalves: "Disse a Rui Costa que ia recuperar o investimento em Darwin"

10 jun, 2022 - 12:20 • João Fonseca

Diretor desportivo do Almería lembra negociações com as águias e o receio, na altura, do investimento feito no avançado.

A+ / A-

Rui Costa, atual presidente do Benfica, esteve há duas temporadas atrás em Almería para fechar a contratação de Darwin Nuñez e João Gonçalves, diretor desportivo do clube espanhol, lembra na altura o receio dos encarnados no valor investido de 24 milhões de euros.

Em declarações a Bola Branca, o dirigente recorda ter dito ao agora líder das águias que "ia recuperar o investimento".

"Eu percebo o vosso receio, mas acreditem que é uma operação com pouco risco. Se nada de estranho acontecesse, o jogador ia ser vendido no mínimo por duas ou três vezes mais. Fico satisfeito por as coisas se encaminharem nesse sentido", afirmou.

A transferência para Inglaterra pode atingir uma verba a rondar os 100 milhões de euros, mas o português do Almería, que foi buscar Darwin ao Uruguai e o vendeu ao Benfica, reserva as cláusulas de confidencialidade, e expõe apenas os 20% de mais-valia que os espanhóis receberão com a saída do ponta de lança.

João Gonçalves revela-se "satisfeito por estar tudo a dar certo" na carreira do goleador que já na segunda liga espanhola era seguido por "grandes clubes europeus", daí que as negociações "não tenham sido fáceis" para o Benfica.

Jogador com mentalidade para se afirmar

O diretor desportivo do Almería não tem dúvida absolutamente nenhuma de que a "futura estrela" da seleção uruguaia, ao contrário de outros, "não terá qualquer problema de adaptação" ao futebol inglês, assegurando mesmo que é um campeonato que "se ajusta" às características do máximo goleador da liga portuguesa, esta temporada.

"Darwin é humilde, tem talento, mentalidade de vencedor e uma grande capacidade de trabalho", requisitos que o podem levar aos píncaros do futebol mundial.

Enquanto se aguarda pela oficialização da transferência, João Gonçalves concorda com os valores de que se fala de cerca de 100 milhões, embora "se pagarem um pouco mais não é desajustado".

O diretor desportivo do Almería revela a relação que o uruguaio continua a manter com o emblema espanhol, que subiu esta temporada à La Liga, e onde "gostava de terminar a carreira", sendo a cidade natal da sua mulher e onde nasceu o seu filho.

Darwin jogou uma época na UD Almería, de onde se transferiu para o Benfica, com cláusula de rescisão de 150 milhões de euros e contrato até 2025.

Passadas duas temporadas na Luz, o ponta de lança uruguaio está prestes a rumar à cidade dos Beatles e ao Liverpool, por uma verba de 100 milhões com variáveis incluídas no mais que provável acordo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+