Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

José Manuel Antunes

Vieira "deseja mal ao Benfica", declarações foram "vergonhosas e desestabilizadoras"

07 jun, 2022 - 12:45 • Redação

Antigo vice-presidente do Benfica está seguro que Luís Filipe Vieira é agora muito impopular entre os sócios. José Manuel Antunes acredita que vontade de Vieira é "esperar por um mau momento" para voltar a candidatar-se à presidência, mas está seguro que não terá mais que 20% dos votos.

A+ / A-

José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, acredita que a entrevista de Luís Filipe Vieira foi "desastrosa, vergonhosa e desestabilizadora", de alguém que "deseja mal ao clube".

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente reage às declarações do antigo presidente, que criticou Rui Costa e garantiu que venceria as eleições caso voltasse a candidatar-se.

Para José Manuel Antunes, a entrevista foi desastrosa, assim como o cerco que Vieira fez a Rui Costa.

"Fiquei com uma péssima opinião, foi desastroso na maior parte dos casos. Fazer este cerco ao atual presidente do Benfica, quer se goste ou não goste, foi triste. Espero que Vieira consiga provar a sua inocência, até porque é muito mau para o Benfica se assim não for", começa por dizer.

O objetivo foi desestabilizar o clube e, com o peso que tem o ex-presidente, corre o risco de ter efeito: "Essa é a intenção e corre-se esse risco. Penso que o Vieira é uma pessoa com um certo peso, foi presidente durante 19 anos, mas hoje é uma pessoa com um grande grau de impopularidade.

Vieira "seria humilhado" em eleições

Luís Filipe Vieira garantiu que não tem interesse em voltar ao Benfica. No entanto, afirmou que venceria as eleições caso se candidatasse.

Ainda assim, José Manuel Antunes está "absolutamente seguro" que Vieira não teria mais de 20% dos votos.

"Estou absolutamente seguro que não teria nem 20% dos votos. Vivo no meio de benfiquistas, não conheço absolutamente nenhum que votasse nele. Vieira não conhece o Benfica, e os adeptos não perdoam o mal que fez ao nosso clube", atira.

No entanto, o antigo vice-presidente das águias acredita que o objetivo de Vieira será mesmo voltar à direção: "Se voltar [a candidatar-se], será humilhado. É essa a missão dele. Espera por um momento mau, deseja mal ao Benfica para se poder candidatar, o que é, por si só, um ato de anti-benfiquismo no seu lado mais vil", atira.

Saída de Amorim é responsabilidade de Vieira

Luís Filipe Vieira garantiu que se fosse o presidente do Benfica bateria a cláusula de rescisão de Rúben Amorim.

José Manuel Antunes lembra que foram declarações vergonhosas até porque foi no tempo de Vieira que o treinador recebeu um convite para a equipa B dos encarnados.

"Devia ter vergonha de dizer isso, a culpa de Rúben Amorim não ficar no Benfica é dele, ele é que era o presidente. Propuseram algo humilhante e ele foi para o Braga, porque era humilhante para o nível e ambições dele. Dizer isso é absurdo", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    07 jun, 2022 Funchal 13:42
    Falou no canal certo, cmtv, o canal que se alimenta de crimes e confusões...uma tristeza de jornalismo.
  • Joaquim Correto
    07 jun, 2022 Paços 13:27
    É um facto que o Vieira está com dor de cotovelo, mas também a tua presença na administração do Benfica não é nada benéfica!

Destaques V+