Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Continuidade no Braga não é problema para Ricardo Horta

02 jun, 2022 - 12:45 • Luís Aresta

Embora o salto para o Benfica lhe agrade, Ricardo Horta ficará confortável e feliz no SC Braga, garante fonte próxima do avançado.

A+ / A-

Ricardo Horta não ficará desconfortável no Sporting de Braga, caso António Salvador não facilite a sua transferência para o Benfica. Embora veja com agrado a possibilidade de dar o salto para a Luz, o cenário oposto, de continuidade em Braga, é encarado por Ricardo Horta com total tranquilidade, garante à Renascença uma fonte próxima do avançado.

Ricardo Horta está feliz no Braga, o que mais deseja é jogar futebol, e não dá sinais de estar minimamente perturbado pela polémica que estalou em torno da sua possível transferência para o Benfica, garante a mesma fonte.

Em causa está a recusa do Braga em aceitar a proposta de 10 milhões de euros que o Benfica fez pelo avançado de 27 anos, uma rejeição acompanhada de acusações de que os encarnados meteram os espanhóis do Málaga ao barulho, com o único intuito de pressionar o emblema minhoto a transferir o jogador.

Nada disto perturba Ricardo Horta que raramente exterioriza sentimentos; esse traço reservado da sua personalidade tem-se mantido nos últimos dias. De resto, desde que há três semanas o interesse do Benfica começou a ser notícia na imprensa desportiva, o jogador nunca exteriorizou entusiasmo, embora veja com agrado a possibilidade de regressar pela porta grande ao clube onde se formou como jogador.

Ricardo Horta mantém-se à margem do ruído que se gerou à sua volta. O tema da transferência é unicamente entre Braga, Benfica e a empresa que o agencia – a ProEleven – e está totalmente focado no estágio da seleção nacional para a Liga das Nações, garante a fonte contactada por Bola Branca.

O avançado do Braga está tranquilo e qualquer que seja a decisão quanto ao seu futuro tem a total solidariedade de André Horta, irmão e companheiro de equipa. A saída para o Benfica deixaria o avançado feliz pelo passo em frente na carreira aos 27 anos de idade.

Se continuar no Braga, com quem tem contrato até 2026, Ricardo Horta também se sentirá feliz, desde que faça aquilo de o que mais gosta: jogar futebol, fazer assistências e marcar golos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    02 jun, 2022 Paços 19:43
    E quem diz isso? Um cartilheiro do Porto!

Destaques V+