Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

António Salvador: "Repito que não estamos interessados em negociar o Ricardo Horta"

01 jun, 2022 - 18:16 • Redação

Presidente do Braga lamenta postura do Benfica, que acusa de ter envolvido o Málaga de forma a forçar a transferência. "Como é que um clube vai através de um terceiro clube fazer pressão para que haja uma transferência?", questiona.

A+ / A-

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, sublinha que o clube não tem qualquer interesse em negociar a transferência de Ricardo Horta com o Benfica e considera "preocupante" jogadas a envolver o Málaga, antigo clube de Ricardo Horta, para forçar o negócio.

"Há aqui um equívoco que tem de ficar bem claro, a única entidade que decide sobre os seus ativos é o Braga e o Braga já disse e repete que não está interessado em negociar o Ricardo Horta. Se algum clube opta pela via de um terceiro clube para pressionar a vender, para que um negócio, neste caso o do Ricardo Horta, possa ser feito, está errado e é preocupante um clube desta grandeza entre por caminhos menos claros que poderão não ser os corretos", disse, à SIC Notícias.

Em causa está a proposta de 10 milhões de euros do Benfica por Ricardo Horta, que o Braga rejeitou. O Málaga alegará ter 67% do passe do internacional português e quererá uma recompensa caso o negócio não se concretize.

"É surreal. Como é que um clube vai através de um terceiro clube fazer pressão para que haja uma transação de um determinado ativo em que só um clube pode tomar a decisão? Essa decisão é do Braga. Há condições no contrato, feito quando ele veio do Málaga. Mas não é como vem na comunicação social. É público que o Braga não pagou um euro pelo Ricardo Horta, que houve partilha de passe", explica.

O presidente dos minhotos diz que a proposta das águias nem sequer foi ponderada: "Rejeitamos liminarmente, não discutimos nem queremos analisar, porque não queremos negociar. Foram 10 milhões, o Ricardo renovou até 2026 há pouco tempo, que está muito satisfeito no Braga, que já marcou história no Braga, tem dado muito ao clube. Tenho a certeza que vai continuar no Braga".

O Benfica ofereceu 10 milhões de euros ao Sporting de Braga pelo avançado, mas os minhotos exigem 20 milhões para o libertar. As negociações deverão prosseguir nos próximos dias.

Com 93 golos ao serviço do Braga, Ricardo Horta entrou para a história como o melhor marcador de sempre do emblema minhoto.

Em entrevista à Renascença, Duda, antigo colega de Horta no Málaga, acredita que o avançado "quer títulos e já só pensa no Benfica".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor João Marques G
    03 jun, 2022 Coimbra 12:21
    E o BENFICA não precisa do BRAGA para negociar . o Benfica deveria oferecer 15 M para o braga indemnizar o clube espanhol em 23 M, era de fazer rir.
  • Joaquim Correto
    01 jun, 2022 Paços 18:43
    Na época passada "cortou as pernas" ao Al Musrati, este ano corta ao Ricardo Horta, daqui a pouco tem uma equipa inteira a jogar para trás do pau! Espero sinceramente que o Ricardo Horta possa jogar no Benfica, porque é o seu desejo!
  • Joaquim Correto
    01 jun, 2022 Paços 18:43
    Na época passada "cortou as pernas" ao Al Musrati, este ano corta ao Ricardo Horta, daqui a pouco tem uma equipa inteira a jogar para trás do pau! Espero sinseramente que o Ricardo Horta possa jogar no Benfica, porque é o seu desejo!
  • Parece
    01 jun, 2022 que sim 17:58
    Se o málaga tem mesmo 67% do passe, então tem uma palavra a dizer neste negócio. E o jogador também.

Destaques V+