Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Musa confirma Benfica. "Nunca imaginei estar prestes a assinar por um dos maiores clubes da Europa"

17 mai, 2022 - 20:33 • Redação

Avançado croata não se prolongou sobre a mudança para a Luz porque não está "autorizado a dizer nada sobre o tema até o Benfica anunciar oficialmente a transferência".

A+ / A-

Petar Musa confirmou que está a caminho do Benfica. O ponta de lança diz que nunca imaginou que estaria prestes a "assinar por um dos maiores clubes da Europa".

"Embora os media portugueses tenham dito que está tudo fechado, não estou autorizado a dizer nada sobre o tema até o Benfica anunciar oficialmente a transferência. Nunca imaginei que no final desta época seria chamado à seleção croata e estaria prestes a assinar por um dos maiores clubes da Europa", disse, ao "Sportske Jutarnji".

O avançado croata de 24 anos, que se estreou nos convocados da seleção croata, custará cerca de 5 milhões de euros ao Benfica.

"Esta é claramente a melhor época da minha carreira, o esforço deu frutos e isto é um incentivo para continuar a trabalhar ainda mais duro. Vou estabelecer objetivos ainda mais ambiciosos", disse.

Petar Musa marcou 12 golos e apontou quatro assistências em 31 jogos pelo Boavista

No Benfica, terá a concorrência de Roman Yaremchuk, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho, Gonçalo Ramos, Haris Seferovic e Darwin Núñez. O uruguaio tem sido fortemente apontado à saída, pelo que será difícil segurá-lo. O suíço também pode estar perto de deixar a Luz.

Esta terça-feira, em declarações à Renascença, o seu antigo treinador João Pedro Sousa vê em Musa um "ponta de lança do futebol moderno".

"Considero que o Petar Musa é um jogador com características que na liga portuguesa podem marcar a diferença. Por várias razões e isto é uma opinião muito pessoal. Eu penso que o Petar é o tipo de avançado do futebol moderno. Eu olho para o Petar e vejo um jogador de que o futebol moderno precisa", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+