Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Roger Schmidt assina pelo Benfica

18 mai, 2022 - 17:46 • Carlos Calaveiras

Contrato é de duas temporadas e já foi comunicado à CMVM. Conheça os três adjuntos que acompanham o técnico alemão na Luz.

A+ / A-

O treinador Roger Schmidt está oficializado pelo Benfica. Os encarnados já comunicaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) um entendimento até 2024.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que alcançou um acordo final para a contratação do treinador Roger Schmidt para as próximas duas épocas desportivas, o qual está previsto ser formalizado no decurso da próxima semana".

O técnico alemão, de 55 anos, chega do PSV Eindhoven, onde esteve nas duas últimas temporadas e conquistou uma Supertaça e uma Taça, depois de ter comandado clubes como Beijing Guoan (onde venceu a Taça da China), Bayer Leverkusen, Salzburgo (onde foi campeão austríaco e venceu uma Taça) e Paderborn.

O Benfica já tinha adiantado "princípio de acordo" com o treinador germânico a 27 de abril.

Schmidt, que ocupa o lugar que foi de Nélson Veríssimo nos últimos meses, depois da saída de Jorge Jesus, chega à Luz acompanhado por três adjuntos: Jens Wissing, Jorn-Erik Wolf e Yann-Benjamin Kugel.

O Benfica regressa aos trabalhos a 24 de junho. O primeiro jogo oficial é a 18 de Julho, a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+